sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dom Jaime teve encontro com a imprensa e padres do zonal


Após solenidade de acolhida o nesta sexta-feira, pela manhã, Dom Jaime se encontrou com a imprensa da região e com os padres e diáconos do zonal. O evento faz parte da programação em comemoração ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor".

Na ocasião dom Jaime falou sobre a importância da comunicação na sociedade e na Igreja. Ela abordou assunto sobre a mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no dia 17 de maio, festa da Ascensão do Senhor, que reconhece a importância da família como lugar privilegiado para o aprendizado da comunicação, trazendo como exemplo a passagem bíblica do encontro de Maria com sua prima Isabel. O Papa Francisco faz uma leitura orante desta passagem bíblica, sob a ótica da comunicação que se estabelece entre Maria, Isabel e o menino que estava sendo gestado em seu ventre. 

A comemoração desse dia foi instituída pelo Concílio Vaticano II, com o Decreto Inter Mirifica, em 1963. E como ocorre todos os anos, por ocasião da festa litúrgica de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, o Santo Padre divulga uma mensagem ao mundo para ajudar na reflexão e na celebração. 

A programação da visita prossegue neste sábado, 16, direcionada à juventude, durante todo o dia, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, com caminhada da juventude saindo às 17h, para Igreja Matriz, onde haverá missa. No domingo, pela manhã, acontece a assembleia pastoral. A visita será encerrada com a celebração eucarística, às 11 horas, transmitida pela Rádio Rural de Natal.








 Encontro com os padres do 8º zonal





Teve inicio a Visita Pastoral de Dom Jaime ao 8º zonal em Nova Cruz



Na manhã desta sexta-feira,  15, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, iniciou a Visita Pastoral ao 8º Zonal. As atividades estão acontecendo na Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz.

Dom Jaime chegou por volta das 9h30, e foi recepcionado pelo Pároco de Nova Cruz e coordenador do 8º zonal, Pe. Francisco de Assis Inácio, e Cid Arruda Câmara, prefeito de Nova Cruz. Ao entrar na Igreja Matriz, dom Jaime foi até a capela do Santíssimo Sacramento onde fez suas orações. Em seguida teve inicio a solenidade de acolhimento com a fala do pároco e do prefeito. Logo após dom Jaime falou sobre o objetivo da visita pastoral que começa hoje e prossegue até domingo dia 17.


Participaram da solenidade autoridades religiosas, civis e militares da cidade, e região, entre elas, os prefeitos Cid Arruda Câmara,  João Paulo,o vice-prefeito André de Lagoa D'anta, Major Tavares comandante do 8º BPM, Professor Miguel Rosa Filho Diretor da 3ª DIREC,o vereador Aluisio Sena, padres do 8º Zonal, além de agentes de pastorais, movimentos e serviços.





















quarta-feira, 13 de maio de 2015

Acolhida ao arcebispo Dom Jaime será às 9h em Nova Cruz


Padres, diáconos, religiosas, agentes de pastorais, movimentos e serviços das Paróquia de Nova Cruz, Santo Antônio, Brejinho, Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra de São Bento e Lagoa Salgada participarão da visita pastoral do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, no período de 15 a 17 deste mês. 

A Paróquia de Nova Cruz sediará a visita que começará na sexta-feira, 15, às 9h da manhã em frente a Igreja Matriz, com acolhimento ao Arcebispo Dom Jaime. Na ocasião estarão presente autoridades civis, eclesiásticas e militares. 

A solenidade de acolhimento o Pároco de Nova Cruz e coordenador 8º zonal, Pe. Francisco de Assis, fará o acolhimento ao arcebispo, seguindo do acolhimento do prefeito Cid Arruda. Logo após Dom Jaime fará o pronunciamento sobre a visita pastoral. Às 9h30, dom Jaime terá encontro com a imprensa local, numa programação em comemoração ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A programação da visita se prolonga até o domingo, 17, com atividades, na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. 


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Paróquia celebrou Dia das Mães

A paróquia de Nova Cruz realizou dentro das missas celebradas neste domingo, homenagens para as mães. Mensagens e presentes foram distribuídos ou sorteados nas diversas capelas da paróquia, Destaque para a missa da Matriz, às 19h30min, com entrega de flores, ofertadas pelo pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis e depois foi sorteados brindes para as mães presentes.




Paroquianos de Nova Cruz participaram da missa em ação de graças pelo aniversário do Pe. Edilson



Um grupo de fieis da Paróquia de Nova Cruz foram à Paróquia Nossa Senhora Aparecida para participarem da missa  em ação de graças pelo aniversário do Pe. Edilson Nobre, ex-pároco e atual vigário geral da arquidiocese de Natal. A missa foi iniciada pelo Arcebispo Dom Jaime, que passou a presidência da celebração para Pe. Edilson, concelebrada pelo Pe. Nazareno, reitor do Seminário São Pedro. A missa aconteceu no sábado, 09 de maio, na Igreja matriz Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. 













domingo, 10 de maio de 2015

Setor Juventude organiza visita pastoral

Aconteceu nesta ultima sexta-feira,  dia 08 de maio, no Salão do ECC, a reunião com os coordenadores e membros de grupos de jovens da paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A reunião foi conduzida pelo pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis, e Pe. Mario Gomes que é responsável pelo setor juventude no 8º Zonal da Arquidiocese de Natal. Compareceram também à esta reunião as irmãs religiosas do Congregação Filhas do Amor Divino que trabalham nesta paróquia. O objetivo era articulação, organização e definição de ações para o evento da Visita Pastoral do Arcebispo Dom Jaime ao 8º Zonal, mais especificamente o segundo dia deste evento, quando a programação será voltada para a juventude. 

A programação do sábado, segundo dia da visita pastoral, será na quadra de esportes do Colégio Nossa Senhora do Carmo e  seguirá com acolhida e café partilhado às 8 horas, animação, oração, saudação do arcebispo aos jovens, plenária, palestras, apresentação de artistas locais e às 17 horas todos os jovens sairão em caminhada pelas ruas da cidade com chegada na Igreja Matriz e missa.




Fotos Robervânio Heverton