sábado, 15 de outubro de 2016

Planalto abre Festa da Padroeira Mãe Peregrina


Com missa presidida pelo Pe. Renato  pároco da Paróquia de Montanhas, teve inicio a Festa da Padroeira Mãe Peregrina, padroeira do bairro Planalto, em Nova Cruz. A festa acontece de 15 a 18 deste mês, com caminhada penitencial, às 5h; celebrações às 19h, seguida de quermesse e funcionamento de barracas. 










quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Procissão e missa marcam encerramento da festa de Nossa Senhora Aparecida


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz encerrou as festividades em homenagem a Nossa Senhora Aparecida do Brasil e das comunidades Lagoa Seca, Macacos, Assentamento e bairro Antônio Peixoto. Por volta das 18 horas no bairro Antônio Peixoto teve inicio a Procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas principais ruas seguida de missa na capela, presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis, marcaram o encerramento da festa. 





quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Comunidades de Nova Cruz encerram festa da padroeira do Brasil


Fotos da festa no bairro Antônio Peixoto


Os festejos em homenagem a padroeira do Brasil e das comunidades Lagoa Seca, Macacos, Assentamento e bairro Antônio Peixoto,  serão encerrados nesta quarta-feira, 12. com procissão seguida de missa nas comunidades: Macacos, às 16h; Antônio Peixoto, às 17h;  Assentamento José Rodrigues e Lagoa Seca às 19h e 30 min. Neste ano, a festa teve como tema: “Mãe Aparecida, modelo de fé, caridade e união com Cristo e com a Igreja”. 






Igreja Católica celebra padroeira do Brasil e institui o Ano Nacional Mariano



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.


Ano Nacional Mariano: Mensagem à Igreja Católica no Brasil


No contexto das Comemorações dos 300 ano do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano.

Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”. 
“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”
(Papa Francisco)



Leia a mensagem da presidência da entidade para a ocasião: CLICK AQUI


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Arquidiocese de Natal participa do 6º Mutirão Regional de Comunicação



Mais de 40 agentes da Pascom, da Arquidiocese de Natal, vão participar do 6° Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá em Recife (PE), de 14 a 16 deste mês. Com o tema “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”, o evento é promovido pela Comissão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, da CNBB, e as atividades acontecerão na Universidade Católica de Pernambuco. A organização local é da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A programação constará de oficinas, seminários, mesa redonda, celebração eucarística e noite cultural. Entre os assessores do 6º Muticom, estarão especialistas na área da comunicação, como Gerson Camarotti, da Globo News;  Moisés  Sbardelotto, mestre e doutor em Ciências da Comunicação, de Porto Alegre (RS); e o Padre Antônio Xavier, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Mais de 300 agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas já se inscreveram para participar do Mutirão.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Presidente da CNBB é nomeado Cardeal pelo Papa Francisco



O papa Francisco anunciou no domingo (9) que nomeará 17 novos cardeais, sendo que 13 deles terão poder de voto em um próximo consistório. Na lista, há o brasileiro Dom Sérgio da Rocha, 56 anos, arcebispo de Brasília desde 15 de junho de 2011 e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Estou feliz de anunciar que no dia 19 de novembro, sábado, na vigília de encerramento do Jubileu, haverá um consistório para a nomeação de 13 novos cardeais eleitores, de 11 nações”, afirmou o líder da Igreja Católica. “No dia 20, eles celebrarão a missa comigo”.

Dom Sérgio da Rocha estudou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos, Teologia no Instituto Teológico de Campinas, concluiu mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo, e doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 14 de dezembro de 1984, em Matão. Foi pároco em Água Vermelha, coordenador da pastoral da Juventude de São Carlos, professor do Seminário Diocesano e diretor espiritual da Casa de Teologia de Campinas.

No domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, na conclusão do Ano Santo da Misericórdia o Papa Francisco concelebrará a Santa Missa com os novos Cardeais, com o Colégio Cardinalício, com os Arcebispos, com os Bispos e com os Presbíteros.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br/radiovaticana.va