quinta-feira, 23 de junho de 2016

2º Evangelizar é Preciso acontecerá dia 13 de agosto


O 2º Evangelizar é Preciso Natal, com a presença do Padre Reginaldo Manzotti e cantores locais, será realizado no dia 13 de agosto. O anúncio foi feito pelo diretor da Rádio Rural de Natal AM 1090, Padre Carlos Sávio Ribeiro, e pelo próprio Padre Manzotti, nesta quarta-feira, 22. À tarde, às 16h, Padre Manzotti participou de uma entrevista, ao vivo, na Rádio Rural, e, à noite, teve um momento de espiritualidade, no espaço Terreiro da Vila, em Macaíba.

O 2º Evangelizar é Preciso Natal é organizado pela Rádio Rural e a renda será destinada ao processo de mudança da emissora da faixa AM para FM. O evento, cujo local será divulgado nos próximos dias, também marcará as comemorações dos 58 anos de história da Rádio Rural. Em breve, serão divulgados os locais onde as pessoas poderão adquirir o convite para o show.

 Pe. Sávio e Pe. Manzotti, em Macaíba
Fonte: Arquidiocese de Natal

Dom Jaime nomeia Padre Robson Paulo Administrador de Santo Antônio/RN e comunica novas transferências

Da esq.: Pe, Robson e Pe. Adelson

Cinco padres vão ocupar novas funções, na Arquidiocese de Natal. O anúncio das transferências foi feito pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, durante o programa 'A Voz do Pastor, às 6 horas desta quinta-feira, 23, levado ao ar pela Rádio Rural de Natal e por mais outras emissoras.

Pe. José Adelson da Silva Rodrigues  deixa a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, e assume a direção da Casa de Campo do Clero, em Emaús, Parnamirim.

Pe. Robson Paulo de Oliveira Silva, então vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio, assume a função de Administrador Paroquial da mesma paróquia. Com posse no dia 10 de julho, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio.


terça-feira, 21 de junho de 2016

Comunidade celebra os 66 anos de canonização de Santa Maria Goretti

Imagem de Santa Maria Goretti
CRÉDITO: Flávio Luiz


 A comunidade de Santa Maria Goretti, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, celebra os 66 anos de canonização da santa padroeira. As festividades vão ser realizadas de 21 a 24 de junho. No dia 21, vai haver celebração da Palavra; dia 22, louvor; dia 23, acontece o Arraiá de Santa Maria Goretti e, no dia 24, às 19 horas, missa, encerrando a programação festiva.


Missa marca encerramento do Arraiá da Infância Missionária


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou a comemoração junina, denominado de Arraiá Missionário da Infância e Adolescência. O evento aconteceu no último domingo, 19, no Centro Pastoral em Lagoa d'Anta. Muita animação, brincadeiras e alegria fizeram parte da programação.  A comemoração terminou com Celebração Eucaristia, presidida pelo Pe. Francisco de Assis, na Igreja de Santa Terezinha em Lagoa d’Anta.






Pastoral da Comunicação do 8º Zonal vai participar do Miss@o.Com



Reunião realizada no dia 19 para organizar o encontro (Foto: cedida)

Agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias do 8º Zonal vão se reunir dia 10 de julho, na cidade de Santo Antônio, das 8 às 16 horas. Será o Miss@o.Com, encontro de formação, que contará com a participação da equipe de coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.

A primeira parte do encontro será dedicada a uma reflexão sobre a atuação da Pascom, com base da Meta 4 do ‘Marco Referencial’ da Arquidiocese de Natal. A reflexão será conduzida pelo Padre Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz e referencial para a Pascom no Vicariato Episcopal Sul. Depois, serão oferecidas três oficinas, que vão acontecer simultaneamente: Fotografia, Jornal Impresso e Redes Sociais. A programação será encerrada às 15h, com a celebração da missa.

As inscrições estão abertas e pode ser feitas através do e-mail pascom.novacruz@gmail.com ou do telefone: 99115-8571, com o articulador da Pascom no 8º Zonal, Flávio Luiz.


Comunidade Fortaleza celebra padroeiro


A Comunidade Fortaleza da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz está festejando desde o dia 17 de junho, o padroeiro São Luiz Gonzaga. No último dia 17, aconteceu a primeira Celebração da Palavra na capela da comunidade, presidida pela Irmã Maria Aparecida. Na ocasião a celebração a marcou a inauguração da Capela. Antes as celebrações eram realizadas nas residências dos moradores. A festa termina nesta terça-feira, 21 de junho, com procissão e missa. 





segunda-feira, 20 de junho de 2016

Pascom de Nova Cruz participa do Seminário de Comunicação




Membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram do Seminário Arquidiocesano de Comunicação, realizado no último domingo, 19 de junho, no Centro Pastoral Dom Nivaldo Monte, em Natal. Na abertura o Pe. Edilson Nobre fez uma reflexão sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016: “Comunicação e Misericórdia: em encontro fecundo”. Logo após aconteceu a Mesa com apresentação de ‘cases’, com os expositores, Publicitária Alana Cascudo, do portal Apartamento 702; Jornalista Priscilla Simonetti, profissional do marketing e a Jornalista Lamonier Araújo, social mídia. No final aconteceu palestra sobre “Administrar a comunicação em um contexto digital”, com o conferencista: Fred Alecrim, consultor em marketing. 


 



Reunião do Núcleo Arquidiocesano de Formação da Pastoral da Comunicação

(Foto: Cacilda Medeiros)


Na manhã de sábado, 18 de junho, aconteceu reunião dos articuladores da Pascom nos Zonais e do Núcleo Arquidiocesano de Formação da Pascom. A reunião foi realizada na sala do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, situada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral). Em pauta, avaliação das atividades realizadas no primeiro semestre e planejamento das próximas ações. O Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial e o articulador da Pascom, Flavio Luiz, ambos da Paróquia de Nova Cruz fazem parte do Núcleo Arquidiocesano de Formação da Pascom. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

Pascom de Nova Cruz faz campanha de assinatura para Revista A Ordem



A equipe da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, vem realizando uma campanha para conquistar assinantes para a Revista A Ordem. Nesta semana, a equipe prestou contas, à coordenação arquidiocesana do Setor de Comunicação, de 35 assinaturas da revista.