sábado, 18 de agosto de 2018

Missas acontecem no Salão do ECC


Por ocasião da pintura interna da Igreja Matriz, as missas estão acontecendo no Salão do ECC. Nos domingos as missa são realizadas às 7h30 e 19h30. A capela do Santíssimo Sacramento está instalada na sacristia da Igreja Matriz, próximo a secretaria paroquial. A pintura teve inicio  na terça-feira, 13 de agosto de 2018, com recursos oriundos do mês mariano, conforme o pároco Pe. Aerton Sales informou aos paroquianos durante o mês de maio. 



quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Paróquia abre inscrição para Formação Catequética


A Paróquia da Imaculada Conceição está com inscrições abertas para Formação Catequética, que acontecerá dia 23 de agosto de 2018, no Salão do ECC, a partir das 19h30, com a facilitadora Cristiane Rosa, da Diocese de Joinville/SC. A formação faz parte da programação da Semana Paulus Formação Catequética, uma parceria com a livraria Paulus.

As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial até dia 20 de agosto, gratuitamente. A formação é destinado para catequistas do Sacramento da Iniciação Cristão, Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.

Paróquia inicia Festa da Sagrada Família


Teve início os festejos em homenagem aos padroeiros do bairro Cidade do Sol, em Nova Cruz, Sagrada Família. A festa começou na noite de quarta-feira, 15 de agosto, com procissão de São Tarcísio seguida de missa, presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Durante o período da festa, de 15 a 18 de agosto, acontecerá celebrações às 19h00, seguida de quermesse. A festa termina dia 18 de agosto, com procissão com a imagem da Sagrada Famílias, a partir das 19h00, pelas principais ruas do bairro, seguida de missa.





Procissão encerra Festa de São Tarcísio


Com a realização da procissão os coroinhas de Nova Cruz encerram a festa alusiva ao santo padroeiro São Tarcísio. A procissão saiu da Igreja Matria para Capela Sagrada Família onde aconteceu missa de abertura da festa dos padroeiros do bairro Cidade do Sol. A festa de São Tarcísio aconteceu de 12 a 15 de agosto, com participação do grupo dos coroinhas. 




Paróquia realiza Semana Nacional da Família



A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza a Semana Nacional da Família, de 12 a 19 de agosto. A abertura aconteceu na missa dominical, dia 12, presidida pelo pároco  Pe. Aerton Sales, e participação dos membros da Pastoral Familiar. Durante a semana estão acontecendo encontros e celebrações às famílias, nas comunidades e bairro, utilizando o subsídio Hora da Família. 

Com o tema "O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a programação será encerrada no domingo, 19 de agosto, com carreata, saindo às 16h00, da Igreja Santa Maria Goretti para Igreja São Sebastião, onde haverá missa de encerramento, a partir das 17h00.






segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Coroinhas celebram São Tarcísio


Os Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, celebram de 12 a 15 deste mês, a festa de São Tarcísio. A programação teve início com o retiro, realizado no último domingo, dia 12. Na segunda-feira, dia 13, acontece aprofundamento sobre a vida de São Tarcísio, às 19h00. Na quarta-feira, 14, será realizada missa com familiares dos coroinhas, às 19h30. A festa termina na quinta-feira, 15 de agosto com adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 18h00, seguida de procissão com imagem de São Tarcísio e da Sagrada Família. 


São Tarcísio viveu em Roma por volta do ano 258 da era cristã. A wikipedia italiana indica como provável que tenha vivido entre 263 e 275 d.C. O pouco que se sabe sobre ele vem da epígrafe em seu túmulo, escrita pelo Papa Dâmaso I, que foi papa no século seguinte ao que Tarcísio viveu. É considerado o padroeiro dos coroinhas, acólitos, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e cerimoniários. Sua festa é celebrada no dia 15 de agosto de cada ano.




Comunidade São Sebastião fez homenagens aos pais e consagração do Dízimo



A Missa do 19º Domingo do Tempo Comum na Comunidade São Sebastião foi realizado várias homenagens pela passagem do Dia dos Pais. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales que enfatizou a importância dos pais na família. No final da missa aconteceu o momento de homenagens e sorteio de brindes, além do lanche servido pelo jovens do grupo UFC. 

Na missa do domingo, 12 de agosto, também aconteceu a consagração do Dízimo, momento de oração e doação dos dizimistas da comunidades. A consagração do Dízimo acontece mensalmente no 2º domingo de cada mês. 





Coroinhas participaram retiro





O Grupo dos Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participaram do Retiro na manhã do domingo, 12 de agosto, no Centro Pastoral do Catolé. Momentos de oração, dinâmica, deserto, partilha e reflexão sobre vocação fizeram parte da programação.  O retiro foi encerrado com celebração da Palavra.