sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

RCC realizará Retiro de Carnaval - Ágape 2019



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará o Retiro de Carnaval, Ágape 2019, no período de 03 a 05 de março, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Nestor Marinho, das 8h00 às 17h00, com entrada franca.

O objetivo do Ágape e aprofundar a espiritualidade cristã e propagar a Cultura de Pentecostes por meio da experiência do amor de Deus e do Batismo no Espírito Santo. Durante os dias do retiro serão realizadas momentos de louvor, adoração, confissões, celebração eucarística, show oracional, além do cantinho da criança, lanchonete e livraria. No domingo, a noite, acontecerá uma programação especial. A renda obtida será em prol da cobertura do Centro de Evangelização Jesus Misericordioso em Nova Cruz.


Camiseta do Ágape 2019


Centro de Evangelização da RCC 

Membros do Grupo de Oração da RCC 

ECC realizará 1º Pós-Encontro 2019

Foto: 1º Pós Encontro de 2018

A Equipe Dirigente do Encontro de Casais com Cristo - ECC da  Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará o 1º Pós-Encontro 2019, próximo sábado, 09 de fevereiro, na Igreja Matriz, a partir das 19h30. Na ocasião acontecerá a Missa para as Famílias. Este ano o ECC de Nova Cruz completa 26 anos de Encontro e será madrinha do 1º ECC da Paróquia de Montanhas/RN.  






quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Excursão para Paixão de Cristo em Nova Jerusalém/PE



Grupos de fieis leigos da Paróquia Imaculada Conceição estão organizando excursão para o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém/PE. Um grupo coordenado por Lowhan, do Grupo de Jovens de Cristo, do Bairro Planalto, levará os fieis no dia 13 de abril de 2019, saindo às 8h00 de Nova Cruz. Outro grupo, coordenado por Ivanilda, da Pastoral da Acolhida, levará os fieis no dia 17 de abril, saindo às 7h00. Os interessados devem entrar em contato com os responsáveis para obter informações, através do 84 99478-1504 (Lowhan) e 99123-6686 (Ivanilda).



Paróquia de Nova Cruz divulga novos horários das Missas


A Paróquia da Imaculada Conceição divulgou na Assembleia Pastoral os novos horários das Missas. A partir deste mês de fevereiro acontecerá Missa das Crianças na Igreja de São Sebastião, às 16h00, aos sábados. Também aos sábados haverá Missa de preceito dominical, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Frei Damião, às 19h00. Na primeira sexta-feira de cada mês a Missa do Apostolado da Oração e do Movimento Jesus Misericordioso será realizado na Igreja Matriz, às 19h00.

MISSA NA IGREJA MATRIZ

1ª sexta-feira do mês – 19H30 
Missa do Apostolado da Oração e do Movimento Jesus Misericordioso

Última quinta-feira do mês - 19h00
Missa com oração de cura e libertação. Nas outras quintas, Adoração. 

Domingo  -  7H30 e 19H30



 
IGREJA DE SÃO SÃO  SEBASTIÃO 

Domingo – 17h00

 Sábado – 16h00 -  Missa das crianças

 Segunda-feira – 9h00 - Missa do feirante 

Todo dia 20 – 12h00 - Missa votiva de São Sebastião

IGREJA N. S. DA PIEDADE - BAIRRO FREI DAMIÃO

Sábado – 19h00 
Missa de preceito dominical


MISSAS NAS COMUNIDADES URBANAS:

SANTA LUZIA:
Missa - 2ª e 4ª terças-feiras do mês – 19h
Celebração – 1ª e 3ª terças-feiras do mês – 19h

NOSSA SENHORA APARECIDA – ANTÔNIO PEIXOTO:
Missa - 1ª e 3ª terças-feiras do mês – 19h; 
Celebração – 2ª e 4ª  terças-feiras do mês – 19h

SANTA MARIA GORETTI:
Missa - 1ª e 3ª quartas-feiras do mês – 19h
Celebração – 2ª e 4ª quartas-feiras do mês – 19h

SAGRADA FAMÍLIA – CIDADE DO SOL:
Missa - 2ª e 4ª quartas-feiras do mês – 19h
Celebração – 1ª e 3ª quartas-feiras do mês – 19h

MÃE RAINHA - PLANALTO:
Missa - 2ª e 4ª sextas-feiras do mês – 19h; 
Todo dia 18 do mês (Renovação da Aliança da Mãe Rainha)
Celebração – 1ª e 3ª sextas-feiras do mês – 19h

SÃO JUDAS TADEU: 
3ª sexta-feira do mês – 19h

CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO: 1ª segunda-feira do mês – 17h

COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO: Quartas e quintas-feiras – 6h

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO – CEDRON
Missa – 2ª quinta-feira do mês – 17h

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA LUZ:
Missa – 3ª quinta-feira do mês – 17h

Pároco participar da abertura da Jornada Pedagógica em Nova Cruz



O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, participou da Abertura da Jornada Pedagógica, realizada pela Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação. A Solenidade de abertura aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Márcio Marinho, segunda-feira, 05 de fevereiro, com a presença de diretores, professores, auxiliares de sala de aula e equipe da gestão municipal.

  



Fotos: Jacinto Nogueira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Assembleia Pastoral define calendário das atividades para 2019



 


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou a Assembleia Pastoral Paroquial, no último domingo, 03 de fevereiro de 2019, na Quadra de Esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião o Pároco Pe. Aerton Sales apresentou todo calendário das atividades que serão realizadas durante este ano através das pastorais, movimentos e serviços.

Em comunhão com o Papa Francisco a Igreja celebra em 2019 o Ano Missionário e na Arquidiocese de Natal vive o último ano do Plano quadrienal por meio do Marco Referencial. Na realidade paroquial será celebrado o Ano do Centenário da cidade de Nova Cruz. No Planejamento das atividades estão inseridas as ações arquidiocesana, vicariato sul e do 8º zonal, além do projeto de celebração do Centenário de Nova Cruz.

No inicio da Assembleia Pe. Aerton Sales fez uma palestra sobre a vivência do Ano Missionário convocado pelo Papa Francisco para de outubro de 2018 a outubro de 2019, com o tema: Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em Missão no Mundo. Baseado no Ano Missionário a Paróquia realizará a Semana Missionário Paroquial no Ano do Centenário. 

Foi apresentada as atividades paroquiais aprovadas pelos Conselhos para serem executadas em 2019, baseadas nas metas do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal. Entre as metas estão  a Realização de um CURSO INTENSIVO com temas de formação missionária integral; Constituir uma equipe de formação para organizar e promover encontros de formação para lideranças e multiplicadores; Implantar a Pastoral do Idoso; Implantar a PASCOM em todas as comunidades; Implantar a Pastoral Familiar nas comunidades rurais; Fundar e acompanhar grupos de jovens em todas as comunidades; Promover retiro e lazer para os Conselhos Pastorais Paroquiais; Celebrar Missa votiva dos Mártires todo dia 03 de cada mês em comunidades variadas e Celebração do Centenário de Nova Cruz.

A novidade este ano será  a Missa do Apostolado da Oração e do Movimento Jesus Misericordioso será realizado na Igreja Matriz, toda 1ª sexta-feira do mês, às 19h30. Na Igreja de São Sebastião será realizada a Missa das crianças, aos sábados, às 16h00, e na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Frei Damião, terá Missa aos sábados, às 19h00, Missa de preceito dominical. 

A Assembleia Pastoral foi encerrada com Missa em ação de graças pelos votos perpétuos da Irmã Auriane Chaves e 25 anos de vida religiosa da Irmã Maria José, presidida pelo Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, além da participação das religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho. No final a Paróquia fez homenagens as irmãs Auriane e Maria José. 













segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Procissão de Nossa Senhora da Piedade


Multidão de fiéis devotos de Nossa Senhora da Piedade participaram da procissão de encerramento da festa da padroeira do Bairro Frei Damião, em Nova Cruz. Antes da procissão o Pároco Pe. Aerton Sales fez momento de oração e louvo em frente a capela. Logo em seguida a procissão percorreu algumas ruas do bairro com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade. A festa aconteceu de 25 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019.