sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Pólo Pastoral Santa Terezinha adquire nova casa paroquial



O Pólo Pastoral de Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta, acaba de adquirir uma nova casa paroquial, no Loteamento Villa Park, para residência do Pe. Dian Carlos, responsável pelo Pólo. Na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, será realizada a Santa Missa, em ação de graças pela aquisição da nova casa. A comunidade se prepara para acolher o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, para celebração da Crisma, no dia 24 de fevereiro. Na sexta-feira, 15, os padres Aerton Sales e Luciano Inácio, acompanhados das religiosas Filhas do Amor Divino, leigos e Pe. Dian Carlos, visitaram a casa.

Campanha da Fraternidade foi refletido no Encontro do 8º Zonal




Padres, diáconos, religiosas, articuladores e agentes das pastorais das Paróquias do 8º zonal da Arquidiocese de Natal participaram do Encontro do 8º zonal, realizado no Pólo Pastoral de Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta, na manhã de sexta-feira, 15 de fevereiro. Na ocasião foi feito uma reflexão sobre tema Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas, assessorado pelo Pe. Wilson Alves de Oliveira, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Lagoa de Pedras/RN. As Paróquias do zonal participarão da abertura da Campanha no Vicariato Sul, no dia 10 de março, no Santuário dos Mártires, em Cunhaú, Canguaretama. O próximo encontro do zonal será realizado no dia 26 de abril, na cidade de Serra de São Bento. 





terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Arcebispo participa de audiência sobre Bacia Piquiri-Una



O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, participou de uma audiência, na governadoria do Rio Grande do Norte, na segunda-feira, 11, sobre a Área de Proteção Ambiental Piquiri-Una, localizada na região agreste do Estado. A audiência foi uma proposta da Rede SAR – Serviço de Assistência Rural e Urbana, da Arquidiocese de Natal, a pedido do Fórum de Políticas Públicas, de Nova Cruz. Participaram da reunião, a governadora, Fátima Bezerra, secretários de estados, representantes políticos e lideranças comunitárias dos municípios que integram a bacia hidrográfica dos rios Piquiri e Una.

Por ocasião da audiência, o arcebispo entregou um documento com sete reivindicações à governadora. A principal reivindicação das comunidades é a revitalização, preservação e proteção do manancial do Piquiri-Una. “Sugerimos a criação de um comitê para analisar as necessidades da bacia, formado por representantes da sociedade civil e do governo do estado”, disse o arcebispo. A governadora prometeu trabalhar no assunto, a partir das reivindicações explicitadas no documento entregue pelo arcebispo.

(Fotos: Cacilda Medeiros)

Irmã Priscila Daniele fará palestra sobre liturgia e música


A Irmã Priscila Daniele (foto), religiosa da Congregação das Irmãs Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho, do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, será a assessora do Café e debate da Livraria Paulus, em Natal, no dia 23 de fevereiro de 2019, das 8h30 às 12h30. Na ocasião será abordado palestra sobre Liturgia e música: Ministério do Salmista - Tempo Quaresmal ( II módulo). Para participar basta fazer a inscrição na sede da livraria. A palestra é destinada para integrantes das equipes de liturgia e canto, além de ministérios de músicas e pessoas interessadas. 

Irmã Priscila é licenciada em Música pela UFPE, com especialização em música litúrgica pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo - PUC e assessora e membro do grupo de compositores e letrista da CNBB, além de ser membro do Coral da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz.



Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus realiza consagração dos novos membros



A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou Missa com a consagração de 40 novos membros, na Igreja Matriz, na noite do dia 11 de fevereiro de 2019, Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes. A Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. 

A 1° turma com 20 consagrados da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, em Nova Cruz, aconteceu no dia 20 de agosto de 2017. Atualmente a Fraternidade conta com 55 consagrados e 05 membros auxiliares. 

Para fazer da  parte Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus basta entrar em contato com um dos membros auxiliar e saber quando será formado novas turmas. A Fraternidade se reúnem  mensalmente no Salão do ECC e todos os consagrados realizam suas atividades nas pastorais, serviços, movimentos e comunidades da Paróquia.