sábado, 1 de agosto de 2020

NOTA DE FALECIMENTO


A Arquidiocese de Natal e o Seminário de São Pedro comunicam, consternados, o falecimento, na noite desta sexta-feira, 31 de julho de 2020, do seminarista NICOLAS MATHEUS, 20 anos, vítima da COVID-19.

Nicolas era natural de São Paulo do Potengi/RN, onde viveu, até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico.
Nas primeiras horas deste sábado, 1º de agosto, seu corpo será trasladado para seu município de origem, onde será sepultado.

Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição.

Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso filho Nicolas Matheus, que recebeu a graça do chamado ao sacerdócio, exulte no céu revestido de glória.

Natal, 31 de julho de 2020.

Arquidiocese de Natal
Seminário de São Pedro

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Paróquia de Nova Cruz promove tributo a Padre Zezinho

A Paróquia da Imaculada Conceição realiza a live musical: "Tributo a Pe. Zezinho" neste domingo, 02 de agosto às 19 horas, em que o Ministério de Música Paroquial irá se apresentar com um grande show cujo repertório é formado apenas com músicas de Padre Zezinho, em homenagem ao dia do padre (04 de agosto) e especialmente aos padres filhos de Nova Cruz.

E você vai acompanhar a live ao vivo pela TV IMACULADA CONCEIÇÃO, através do canal do YouTube e página do Facebook: paquiadaimaculadaconceicaorn, além das rádios, 103 e 107 FM de Nova Cruz.

A paróquia de Nova Cruz tem sempre oferecido Padres para a Igreja Católica, a começar pelo Frei Eugênio, o primeiro novacruzense a ser ordenado na história. Também tivemos D. Costa, D. Luis, Monsenhor Geraldo, os irmãos Pe. Ednaldo e Pe Iranildo Virgílio, além de Pe. Antonio Gomes (Serrote dos Bezerra), Pe. Antonio Pereira (Lagoa Limpa), Pe. Matias Soares (1 Lagoa), Pe. Elias, e Pe. Normando Pignataro e todos eles serão homenageados nesta live especial.

Parabéns para Flavio Luiz coordenador da Pascom

As felicitações deste dia vão para o coordenador da Pastoral da Comunicação, Flávio Luiz, pelo seu aniversário natalício.
 PARABÉNS FLAVIO LUIZ.!!!

terça-feira, 28 de julho de 2020

Igreja Católica do RN anuncia reabertura dos templos aos fiéis

O arcebispo metropolitano de Natal, D. Jaime Vieira Rocha, o bispo da Diocese de Mossoró, D. Mariano Manzana e o bispo da Diocese de Caicó, D. Antonio Carlos Cruz, fizeram publicar na segunda feira, 27 de julho de 2020, um decreto que determina e orienta a REABERTURA DOS TEMPLOS DA IGREJA CATÓLICA, no estado. Segundo o documento, as dioceses do RN são autônomas para definirem o cronograma de reabertura. Em relação à Arquidiocese de Natal, o calendário estipulado é o seguinte:

  • 10 de agosto – abertura das igrejas somente para oração pessoal;
  • 15 de agosto - reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos
  • 19 de setembro – início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia.

As celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos. As recomendações são de que idosos e outras pessoas dos grupos de risco continuem acompanhando as celebrações de casa.

Confira o Plano de reabertura das Igrejas Católicas. Clique 

domingo, 26 de julho de 2020

Segue-me Nova Cruz completa primeiro ano de implantação


Segue-me da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, completa um ano de implantação, domingo, 26 de julho. Durante toda semana aconteceu a Semana do Seguidor em comemoração, com lives de louvor, terço, adoração e partilha da Palavra, transmitidos pelas redes sociais.