quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Paróquia inaugura Marco do Ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz


No dia 03 de dezembro de 2018 a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, fez a abertura oficial do Ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz, 2018/2019, com a inauguração e bênção do Marco do Ano Jubilar, uma Imagem da Imaculada Conceição, esculpida em pedra, feita pelo escultor artista plástico Manoel Câmara Junior, e doado pelo deputado estadual, José Dias.

A Imagem da Imaculada Conceição de 2 metros de altura foi colocada numa pedra também de 2 metros de altura, em frente a Igreja Matriz de Nova Cruz, na Praça da Matriz. Local escolhido pelo Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha para ficar como referência marcada na abertura do Ano Jubilar.

Na Solenidade de bênção do  Marco do Ano Jubilar também aconteceu lançamento do Hino e Oração do Centenário de Nova Cruz, Letra e Música: Ir. Priscila Daniele, da Congregação Franciscana Nossa Senhora do Bom Conselho, atualmente com trabalhos no Colégio de Nossa Senhora do Carmo de Nova Cruz.

Autoridades civis, militares e religiosas, além de centenas de fieis paroquianos participaram da Solenidade que também foi em comemoração aos 99 anos de Emancipação Política da cidade de Nova Cruz. 















quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Madrugada com a Imaculada



Na programação da festa da Imaculada Conceição as manhãs começa com muita oração e missa. A partir das 5h00 acontece a Madrugada com a Imaculada saindo da Igreja Matriz para algum local da cidade onde acontecem Missa n Praça do Marco Zero, na Capela do Cedron, Capela de N.Sra. da Luz, Antiga Estação Ferroviária e no leito do Rio Curimataú. A Madrugada com a Imaculada acontece no período de 03 a 07 de dezembro de 2018.







terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Pároco participa do Hasteamento das Bandeiras pelos 99 anos de Nova Cruz



O Pároco Pe. Aerton Sales participou do Hasteamento das Bandeiras na sede do Poder Executivo, alusivo aos 99 anos de Emancipação Política de  Nova Cruz, na manhã do dia 03 de dezembro de 2018, acompanhado de autoridades civis e militares.



Paróquia restaurou os quadros da Via Sacra


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, fez a restauração dos quadros da Via Sacra da Igreja Matriz. Após a pintura interna e externa da Igreja, os quadros também foram restaurados para a grande festa da padroeira 2018. Na Igreja Matriz desde 2017 foram realizados diversos serviços, como novo som interno e externo, iluminação, para melhorar a qualidade do ambiente religioso como também mais comodidade aos fieis paroquianos. Os novos quadros chegaram no último domingo, 03/12/18.




2º Maria Passa na Frente


Na tarde do sábado, primeiro de dezembro, foi realizado o 2º Maria Passa na Frente, com centenas de motociclistas na programação cultural da Festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia da cidade de Nova Cruz. Após percorrer diversas ruas aconteceu sorteios de brindes. O Pároco Pe. Aerton Sales também participou do Maria Passa na Frente.







2ª Cavalgada da Imaculada foi sucesso


A 2ª Cavalgada da Imaculada Conceição realizada no domingo, 02 de dezembro de 2018, foi mais sucesso absoluto. Cavaleiros e amazonas saíram da Comunidade Santa Luzia percorrendo diversas ruas de Nova Cruz, para Lagoa Verde/Lagoa da Mata, onde aconteceu show musical e feijoada. A Cavalgada da Imaculada Conceição faz parte da programação cultural da festa da padroeira. 








Paróquia realizou 2º Conceição Bike


Na manhã de sábado, 01 de dezembro, centena de ciclistas participaram o  2º Conceição Bike na programação da Festa da Imaculada Conceição 2018. Um passeio pelas ruas da cidade e sorteios de brindes foi realizado. O  2º Conceição Bike da Paróquia da Imaculada Conceição contou com a participação do Pároco Pe. Aerton Sales e da religiosa Irmã Auriane Chaves.









Paróquia abriu Festa da Padroeira com Missa com Oração de Cura



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, fez a abertura dos festejos da padroeira da paróquia da cidade, no último dia 29 de novembro, com a tradicional Missa com Oração de Cura e Libertação, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio. Na ocasião a Missa de Cura aconteceu no pátio da Igreja Matriz, até antes não tinha ainda acontecido, onde uma multidão de fiéis vivenciaram mais uma noite de graça e bênção. 

Uma mega estrutura com palco, som, iluminação, dois telões de led, para dar comodidade e melhor participação dos fieis que mensalmente vem a Nova Cruz para Missa. A festa acontece no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, com vasta programação cultural e religiosa. 

O encerramento será dia 08 de dezembro, com alvorada, às 6h00; Missa Solene e Primeira Eucarisita, às 9h00; batizados, às 11h00; repique dos sinos e fogos, às 12h00 e Procissão com a Imagem da Imaculada e todos os santos padroeiros das capelas pelas ruas de Nova Cruz, seguida de Missa de Encerramento presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Após haverá festival de prêmios.