sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Swing do Alto animará festa de Nossa Senhora da Piedade


Atração confirmada para animar a festa de Nossa Senhora da Piedade em Nova Cruz, a banda Swing do Alto, estará neste sábado dia 31. O show acontecerá logo após a santa missa, a partir das 20h, no largo da  igreja no bairro Frei Damião. Swing do Alto animou a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Paróquia realizará Assembléia Pastoral


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizará neste dia 8 de fevereiro, no Centro pastoral do Catolé, a Assembleia Pastoral 2015, com o objetivo de avaliar, refletir e programar as ações que serão desenvolvidas neste ano de 2015; Deverão participar da Assembleia paroquial os animadores das comunidades, coordenadores das pastorais, dos movimentos, irmandades, organismos e serviços presentes na paróquia. Os representantes para Assembleia devem ser escolhidos pelos respectivos grupos. O pároco Pe. Francisco de Assis Inácio pede que os representantes observem algumas determinações como: a) Os participantes deverão fazer suas inscrições na secretaria paroquial até a data de 06 de fevereiro. b) Os participantes devem participar integralmente do encontro, das 8h às 16h. c) Os grupos devem levar banners, cartazes, fotos de atividades, projetos para serem expostos no Salão do Centro Pastoral. d) levar Bíblia, caneta, caderno e plano paroquial do grupo para 2015. e) A quantidade de participantes deve ser de 2 (duas) pessoas por grupo.

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2015

brasão do Papa Francisco
MENSAGEM

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2015
Terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Boletim da Santa Sé
“Fortalecei os vossos corações” (Tg 5, 8)
Amados irmãos e irmãs,
Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19). Ele não nos olha com indiferença; pelo contrário, tem a peito cada um de nós, conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa procura, quando O deixamos. Interessa-Se por cada um de nós; o seu amor impede-Lhe de ficar indiferente perante aquilo que nos acontece. Coisa diversa se passa connosco! Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros (isto, Deus Pai nunca o faz!), não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! Hoje, esta atitude egoísta de indiferença atingiu uma dimensão mundial tal que podemos falar de uma globalização da indiferença. Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de enfrentar.
Ver toda mensagem AQUI

domingo, 25 de janeiro de 2015

Abertura da Festa de nossa Senhora da Piedade

A comunidade do bairro Frei Damião de Nova Cruz iniciou nesse sábado, dia 24, a festa da sua padroeira, a Nossa Senhora da Piedade. Toda paróquia foi convidada para participar da carreata de abertura, saindo do bairro de Santa Luzia e percorrendo as ruas da cidade com a imagem da santa. Logo após a carreata chegar na capela do bairro, iniciou-se a missa, celebrada pelo vigário paroquial Pe. pedro Cunha. Com grande quantidade de fiéis a missa teve como noiteiros o grupo da Legião de Maria e proprietários de carros e motos. Ainda foram convidados especiais da noite as comunidades de Santa Luzia, Lagoa de carnaúba e planalto. A festa acontece de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, quando acontece a procissão e missa de encerramento.













Fotos: Robervânio