terça-feira, 24 de julho de 2018

Paróquia disponibiliza o subsídio para Semana Nacional da Família


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, coloca a disposição das pastorais, movimentos e serviços, o  subsídio Hora da Família  para Semana Nacional da Família. Os agentes de pastorais podem adquirir na secretaria paroquial, localizado na Igreja Matriz, em Nova Cruz, ao preço de R$ 4,00.

A S emana Nacional da Família 2018 será realizada entre os dias 12 e 18 de agosto, com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”,  mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto.

O subsídio Hora da Família traz uma reflexão sobre temas familiares, roteiros de orações e cantos para motivar a celebração, incentivando a participação da comunidade para o encontro. Também traz estudos sobre os valores e ensinamentos cristãos ligados à vida e a família.




Planalto realiza IV Arraiá em Nova Cruz




A Comunidade Planalto da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza o IV Arraiá Coração Matuto, próximo sábado, 28 de julho, a partir das 19h00, ao lado da Capela Mãe Peregrina. A programação terá apresentações culturais e quadrilhas juninas, além de atrações musicais, ao vivo e ainda barracas com comidas e lanches, com toda renda em prol da construção do salão paroquial da comunidade. 
Fotos do III Arraiá realizado em 2017



Paróquia de Nova Cruz realiza Missa com oração de cura dia 26



Na próxima quinta-feira, 26 de julho, a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta realiza Missa com oração de cura e libertação, a partir das 19h00, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A missa será presidida pelo  pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. A missa acontece mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. 


Movimento da Mãe Rainha realiza retiro dia 27


O Movimento da Mãe Rainha da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza retiro dia 27 de julho no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 14h00. O retiro terá na programação palestras sobre o ano do Leigo e do Movimento da Mãe Rainha, além do terço da misericórdia e missa de encerramento. 

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Procissão e missa marcaram encerramento da festa no Cedron


Com procissão e missa a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, encerrou a Festa de Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, padroeira do bairro do Cedron, no último sábado, 21. A missa foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. A festa aconteceu no período de 18 a 21 de julho com celebrações. 





Pastoral realizou formação e planejamento para Semana Nacional da Família


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou encontro de formação e preparação para a Semana Nacional da Família. O encontro aconteceu no dia 21 de julho, no Centro Pastoral do Catolé, com assessoria das religiosas Ir. Maria José e Celma Maria. A  Semana Nacional da Família acontecerá de 12 a 18 de agosto com celebrações, encontros e visitas às famílias utilizando p material A Hora da Família. 




Padre Luciano presidiu do Batalhão Espiritual de São Sebastião





O Padre Luciano Inácio, vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, presidiu a 6ª Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião, realizado no último dia 20 de julho, na Igreja de São Sebastião. A missa acontece mensalmente ao meio dia, em Nova Cruz, com a participação dos devotos do santo padroeiro do bairro que leva o mesmo nome, São Sebastião.