terça-feira, 10 de agosto de 2021

Paróquia de Nova Cruz inicia reforma e ampliação da capela de Lagoa Seca


A Paróquia da Imaculada Conceição em  Nova Cruz iniciou a obra de reforma e ampliação da capela Nossa Senhora Aparecida na comunidade Lagoa Seca. Pe. Aerton. pároco, esteve visitando a obra para acompanhar o andamento da reforma. A obra teve inicio no mês de julho de 2021. 



 

Seminaristas serão ordenados diáconos

 


Oito seminaristas serão ordenados diáconos, dia 8 de setembro, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, durante celebração presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, receberão a ordem do diaconato os seguintes alunos do Seminário de São Pedro: Álisson Elói de Oliveira, Francisco Luciano Vital Bezerra, Janailson Campêlo da Silva, João Maria Nunes da Silva Júnior, Luiz Antônio Aguiar da Silva, Silvano Domingos Nascimento, Thiago Barbosa Dias e Yago Carvalho de Souza.

A celebração será transmitida pela página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube.

No final, o arcebispo anunciará o local onde cada diácono fará o estágio pastoral, em preparação à ordenação sacerdotal.


Foto: Emelly Varela

Fonte: Arquidiocese de Natal

Rádio 91 FM Natal comemora 63 anos de história

A Rádio Rural de Natal foi inaugurada em 10 de agosto de 1958

Foto: Rivaldo Júnior

Uma senhora, de 63 anos de idade, que nasceu com um destino bem definido: ser educadora e evangelizadora. Com o nome de registro de “Emissora de Educação Rural de Natal”, a rádio, que funcionou na frequência AM por seis décadas e, hoje, é sintonizada em Frequência Modulada (FM), foi idealizada e fundada pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. Ele fundou esse meio de comunicação para ensinar a ler, escrever, contar e noções de cidadania a milhares de pessoas, especialmente as que moravam na zona rural, em diversos municípios ao redor da capital, e que não tinham acesso à escola convencional. Além disso, a Rádio Rural também era um meio de levar a Palavra de Deus aos ouvintes.

Atualmente, a Rádio Rural de Natal (91.9 FM) tem uma programação diversificada, que inclui programas religiosos, jornalismo e entretenimento.

Festa de aniversário

A direção da 91 FM Natal, que tem à frente o Padre Antônio Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, elaborou uma programação festiva para comemorar os 63 anos de história, obedecendo aos cuidados que o tempo presente requer.

Durante todo o mês de agosto, a Rádio vai sortear prêmios com os ouvintes e, entre eles, uma geladeira. Para concorrer e ganhar, é só ficar atento à programação, diariamente.

Para fechar o mês festivo, no dia 29 de agosto, às 14 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, haverá um “louvor de esperança”, com a presença do missionário Geraldinho Correia, fundador da Missão Resgate, do Crato (CE); do Padre Nunes, diretor da 91 FM, e do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. O louvor será transmitido pelas redes sociais da 91 FM Natal. Em breve será divulgado, na programação na emissora, como as pessoas poderão participar, presencialmente, do evento.

Fonte: Arquidiocese de Natal