sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Paróquia homenageará o centenário do município de Nova Cruz no desfile cívico





Em comemoração ao centenário do município de Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição participa do desfile cívico, neste dia 7 de setembro, com a participação dos agentes das pastorais, movimentos, serviços e todas as comunidades.

No desfile da Paróquia, haverá crianças da Pastoral de Menor levando folhas de urtigas em EVA simbolizando o primeiro nome da cidade, Urtigal. Também as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária representarão o segundo nome da cidade, Anta Esfolada. Homens do Terço dos Homens levarão uma cruz e um vestido de frade, representando frei Serafim de Catânia, que trouxe uma cruz de Inharé, quando surgiu o atual nome cidade de Nova Cruz.

Em 2019, a Paróquia da Imaculada Conceição completa 164 anos de criação e no desfile serão apresentados obras e vultos da história da Paróquia, como maquete da igreja matriz, hospital municipal Monsenhor Pedro Moura (antes, Hospital Imaculada Conceição) e homenagens ao primeiro padre falecido e sepultado em Nova Cruz, Pe. Tomaz de Aquino Mauricio; ao primeiro bispo nascido em Nova Cruz, Dom Antônio Soares Costa; ao primeiro padre ordenado em Nova Cruz, Pe. Normando Pignataro, e ao primeiro bispo eleito e sagrado bispo em Nova Cruz, Dom Matias Patrício de Macedo.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Xique-xique festejará padroeira



A comunidade Xique-xique da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, festejará a padroeira, Nossa Senhora das Dores, no período de 08 a 15 de setembro. Este ano a festa tem como tema: Batizados e enviado, com Maria e Missão no Mundo. Durante o período festivo acontecerão Missas e celebrações, a partir das 19h, seguida de quermesse. A festa termina dia 15, com procissão às 16h, seguida de Missa.



quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Paróquia realiza Curso "Preparados para Missão"


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza o curso "Preparados para Missão" com assessoria Irmã Maria da Conceição, Apostola da Palavra, com participação de 95 pessoas representantes das comunidades e agentes de pastorais. O curso teve início segunda-feira, 02 de setembro e prossegue até sexta-feira, 06, no salão do ECC, a partir das 19h. O curso é uma preparação para a Semana Missionária que acontecerá no mês de outubro em Nova Cruz.





Crisma de adultos em Primeira Lagoa



Foto: Crisma de adultos na comunidade Planalto

A Paróquia da Imaculada Conceição conclui mais uma turma da Crisma de adultos, sexta-feira, 06 de setembro, às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, na comunidade Primeira Lagoa e a cerimônia de entrega da fita dos novos membros do Apostolado da Oração. Essa é a terceira turma da crisma de adultos em Nova Cruz. Os 32 adultos participaram dos encontros de formação e retiro em preparação para o sacramento. Em seguida, os casais serão encaminhados para o casamento religioso. A Crisma de adultos está sendo implantados por setores da paróquia. A próxima turma será na comunidade Santa Luzia.

Coroinhas participarão de Retiro



O grupo de Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participarão de retiro espiritual, domingo, 8 de setembro, na Igreja Matriz e Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. A pregadora do retiro será Irmã Maria José – FDC. Os coroinhas sairão de Nova Cruz às 7h.



Legião de Maria realizará Sarau


A Legião de Maria da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará o Sarau em comemoração à Natividade de Nossa Senhora, domingo, 8 de setembro, a partir das 14h, na Igreja Matriz. Recitação do Terço Mariano, apresentação teatral, palestra e bênção do Santíssimo fazem parte da programação. Participarão do Sarau legionários dos 22 Praesidium de Nova Cruz, além dos legionários da Paróquia São Pedro da cidade de Várzea.

Fotos: Sarau em 2018

domingo, 1 de setembro de 2019

Pascom promove oficina de fotografia com celular



A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição realizou encontro de formação para correspondentes, no Centro Pastoral do Catolé, na manhã do domingo, primeiro de setembro. Na primeira parte a Irmã Celma Maria fez momento de oração e reflexão. Na segunda parte aconteceu a oficina fotografia com celular com assessoria do Aluno da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal e correspondente da Pascom em Nova Cruz, Edilson Silva.









Carreata e celebração de Missa abre o mês da Bíblia e do Dizimo em Nova Cruz

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realiza neste domingo 1 de Setembro programação especial que marca a abertura das celebrações alusivas a Bíblia e ao Dízimo, a partir das 18:30 horas momento da saída de uma carreata de frente da Igreja de São Sebastião, conduzindo ÍCONES referentes à Bíblia e a importância do Dízimo até à comunidade de Santa Luzia, onde será celebrada Missa dominical a partir das 19:30h, marcada pela "Bênção da Capela do Santíssimo" e consagração do Dízimo.

A programação deste domingo se encerra com Quermesse em frente à Igreja de Santa Luzia e a realização de um festival de prêmios.

Cobertura completa da Pastoral da Comunicação PASCOM acompanhe pela TV WEB da IMACULADA, pelo face da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e por este Blog.