terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Paróquia fez envio de vocacionado

A Paróquia de Nova Cruz através do pároco Pe. Francisco de Assis juntamente com o vigário Pe. Antônio e comunidade realizaram Missa de envio do jovem José Carlos Arcelino da Silva para o seminário para seguimento do Sacramento da Ordem. A missa aconteceu neste ultimo dia 24 de janeiro, às 7:30h na igreja Matriz de Nova Cruz, e contou com a presença de padres de outras paróquias e grande número de fiéis. Após a missa houve mensagens de apoio e entrega de presentes por parte de amigos e fiéis da paróquia. Ele fará experiência vocacional no Seminário São Pedro, em Natal/RN.












Fotos: Helaine

Comunidade festeja Nossa Senhora da Piedade

A comunidade do bairro de Frei Damião, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz está festejando sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade. O novenário começou no ultimo dia 24 de janeiro e percorre até dia 02 de fevereiro, dia da padroeira. E nesta segunda-feira o pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis presidio a missa. Além da festa de Nossa Senhora da Piedade, nesta ocasião foi celebrado também a solenidade da conversão de São Paulo. A missa contou com a presença de pastorais e movimentos da paróquia e grande número de fiéis da comunidade. A festa continua, todos os dias, na capela do bairro do Frei Damão, com caminhadas penitenciais às 5h, missas e quermesse às 19h, até dia 02 de fevereiro com procissão e missa de encerramento às 16h.










Fotos: Diogo Oliveira

Arquidiocese de Natal celebra missa na intenção das vítimas da violência



A Arquidiocese de Natal celebrará missa na intenção das vítimas da violência e seus familiares. A celebração, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, acontece na próxima sexta-feira, 29, às 18 horas, na Catedral Metropolitana. Será um gesto de atenção e solidariedade, por parte da Igreja Católica, às vítimas.

A ideia da celebração foi do Arcebispo, diante da crescente violência na capital e no estado do Rio Grande do Norte, como um todo. Para a missa, serão convidadas vítimas da violência – elas próprias e/ou familiares e amigos – e autoridades.

Fonte: Arquidiocese de Natal
FOTO
LEGENDA: Dom Jaime, Arcebispo de Natal
CRÉDITO: Pe. Rodrigo Paiva

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Festa de Nossa Senhora da Piedade



Teve início neste domingo, 24 de janeiro, a festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião, em Nova Cruz. A programação iniciou com uma missa às 19h30, na capela Nossa Senhora da Piedade e hasteamento da bandeira. No período festivo, de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, diariamente haverá caminhada penitencial, às 5h; recitação do ofício de Nossa Senhora, e celebração de missa, às 19h30, contando com a participação de padres da Arquidiocese. 


O encerramento dos festejos acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, às 16 horas, com procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da bairro, seguida de missa solene. Tradicionalmente, a programação de encerramento da festa, no dia 2 de fevereiro, atrai centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade, residentes no próprio município e em municípios vizinhos, que vestem roupas de cor azul, em devoção a santa. 



Fotos da festa realizada em 2015






Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal tem nova data





A 55ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, anteriormente marcada para o período de 16 a 18 de fevereiro próximo, tem nova data. Será de 17 a 19 do mesmo mês. A atividade acontecerá na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.



Padre Francisco de Assis prestigia lançamento do livro "O pouso das aves sem ninho"



O Pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, esteve presente ao lançamento do do livro "O pouso das aves sem ninho", de autoria do Professor, ex vereador e ex chefe de Gabinete de Nova Cruz, João Severino da Cunha. Com a presença de familiares, amigos e autoridades, o espaço Lydhiane Festas em Nova Cruz, foi o local para o lançamento do livro, realizado na tarde de sábado, 23 de janeiro. 

A solenidade foi iniciada com as palavras e a bênção dadas pelo Pe. Francisco Assis, em seguida o autor relatou que o  livro é uma obra que "revisita memórias, aviva lembranças, costura tristezas e alegrias". São memórias da saga vivenciada pela família do autor - avós, pais e irmãos - no brejo paraibano e no Rio Grande do Norte. Uma história com riqueza de detalhes sobre a vida, as profissões, os utensílios e o ciclo de vida daquela família nestas duas regiões vizinhas.


A mesa de honra foi formada pelos irmãos do autor, que pela ordem de nascimento foram: Severina, José Severino, Nilda, Lucimar, Deusuíto, João Severino ( o autor) e Elenilda, com a ausência apenas da terceira irmã do escritor, a Senhora Valdecila que não pôde se fazer presente ao evento. Oportunidade em que, Elenilda falou em nome deles em relação a obra o irmão.


João Severino da Cunha oportunizou a palavra aos parentes e amigos presentes, em que, vários aproveitaram para se apresentar para os parentes, inclusive por ventura, que ainda não se conheciam. Ao final, o filho do Ex Prefeito José Peixoto Mariano (in memorian), João Peixoto, compadre do autor, falou aos presentes e enalteceu a vida e a obra de João Severino. No final aconteceu a sessão de autógrafos do livro aos presentes. A solenidade foi encerrada com um jantar oferecido pelo autor aos presentes, com música ao vivo.




Fotos: Claudio Lima e Duda Xua
Texto: Claudio Lima (adaptado por Pascom Nova Cruz)