quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Planalto celebra Festa da Mãe Rainha de 15 a 18




A comunidade de Planalto, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, celebra a festa da padroeira, Mãe Rainha, de 15 a 18 de outubro. Na abertura da festa, dia 15, acontece Caminhada saindo, às 19h00, da Igreja de Santa Maria Goretti com a Imagem Paroquial da Mãe Rainha; Hasteamento da bandeira e Missa de abertura, às 19h30, com Batizados de Adultos e Coroação das Imagens, seguida da abertura da quermesse. 

Todas as noites, às 18h00, haverá, reza do Terço Mariano; 19h00, Celebração da Palavra e de Missa, seguida de quermesse, com funcionamento de barracas de lanches, no pátio da Igreja. Na programação cultural dia 15, haverá show musical; dia 16, noite cultural; dia 17, desfile do Rei e da Rainha da Festa, e no dia 20 de outubro, Festival de Prêmios, a partir das 19h00. 


No dia 18, quinta-feira, às 19h00, acontecerá procissão pelas principais ruas do bairro, seguida de Missa de encerramento da festa e quermesse. A renda financeira da festa será destinada para construção do salão pastoral ao lado da Igreja da Mãe Rainha, no bairro Planalto.



Caminhada contará com animação do Diácono Cicero




A 2ª Caminhada de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, contará mais uma vez com animação do Diácono Cícero, da Paróquia Santa Rita de Cassia, Santa Cruz. A caminhada acontece nesta sexta-feira, 12 de outubro, saindo às 16h30 da Comunidade Lagoa Seca para o bairro Antônio Peixoto, terminando com missa de encerramento da Festa Nossa Senhora Aparecida 2018. A partir das 14h30 haverá ônibus saindo da praça de São Sebastião, gratuitamente. 

Fotos: Caminhada 2017

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PHN acontece dias 13 e 14


Os dias 13 e 14 de outubro será realizado o Congresso PHN - Por Hoje Não, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. O evento acontecerá na Quadra de Esportes da Escola Municipal Nestor Marinho, com pregação, oração, louvor e missa. A abertura do PHN será no dia 13, a partir das 8h00. No sábado, a noite, será realizado show com a banda Kenosis, gratuito. Este ano o PHN serão realizados pelo Grupo de Oração Renascer da RCC e pelo Setor Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Comunidade Antônio Peixoto festeja padroeira Nossa Senhora Aparecida


A Comunidade Antônio Peixoto em Nova Cruz, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição, festeja a padroeira  Nossa Senhora Aparecida, no período de 03 a 12 de outubro. Durante os festejos acontecem Celebrações, Missas, casamentos comunitários, além de programação sociocultural com quermesse e apresentações. Este ano a festa tem como tema: Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!.

No dia 11 de outubro sairá uma carreata, às 18h30, com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do bairro Antônio Peixoto para Comunidade Lagoa Seca, onde haverá missa às 19h00. No dia 12, Dia da Padroeira, a programação de encerramento começa às 8h00, com Cenáculo com Maria, na Igreja Matriz; às 12h00, acontecerá pipocaço; às 17h00, procissão saindo da Comunidade Lagoa Seca, com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, até o bairro Antônio Peixoto, seguida de missa de encerramento.