terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de Nossa Senhora da Piedade


De 25 de janeiro a 02 de fevereiro a Paróquia da Imaculada Conceição realiza a Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Bairro Frei Damião, em Nova Cruz. Este ano a festa tem como tema: Nossa Senhora da Piedade, Mãe do Senhor da Cruz e do povo de Nova Cruz. 

A abertura será no dia 25, com carreata saindo da Capela Santa Maria Goretti, às 19h00, para Capela Nossa Senhora da Piedade, onde haverá Hasteamento da Bandeira e Missa. Na programação da festa consta de Missas, às 19h00, seguida de quermesse com funcionamento de barracas. A festa termina no dia 02 de fevereiro com pipocaço, às 12h00; Procissão pelas ruas do Bairro, às 16h30, seguida de Missa de encerramento e arreamento da Bandeira. 




Missa e arreamento das bandeiras marcam encerramento da festa de São Sebastião


Uma multidão participou dos festejos em homenagem a São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do Santo Mártir em Nova Cruz. A Paróquia da Imaculada Conceição realizou uma festa diferente das demais já realizada. Em 2019 com o falecimento do prefeito em exercício Targino Pereira a festa teve apenas programação religiosa. A festa aconteceu no período de 14 a 20 de janeiro com Missas, caminhadas, casamentos comunitários e batizados. 

Com Missa e arreamento das bandeiras a Paróquia encerrou mais uma festa de São Sebastião. A Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. No final da Missa Pe. Aerton convidou o novo prefeito da cidade, Flavio Cesar Nogueira, o Pe. Luciano e o comandante do 8º BPM, Cor. PM Tavares para o arreamento das bandeiras. 









Paróquia realizou Procissão de São Sebastião


Por volta das 16h30 a Imagem do Santo Padroeiro saiu da Igreja de São Sebastião conduzida por devotos e saíram em procissão pelas ruas da cidade de Nova Cruz. A Paróquia da Imaculada Conceição realizou a procissão que marca o encerramento dos festejos em homenagem ao Santo Mártir. Acompanhada pelos membros das pastorais, movimentos e serviços, além dos devotos do Batalhão Espiritual de São Sebastião, com a presença dos padres Aerton Sales e Luciano Inácio, além de autoridades civis e militares.







Brasileiros participaram da Pré-Jornada em Costa Rica/Panamá

 

Um grupo de brasileiros participaram da Pré-Jornada da JMJ 2019 na Paróquia de San Rafael Catargo, Costa Rica/Panamá. Eles foram recepcionados na Paróquia e participaram da caminhada, Missa e Adoração ao Santíssimo de acolhida. Entre as pessoas do grupo está Karla Priscila da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz. Eles foram participara da Jornada Mundial da Juventude no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019, com a presença do Papa Francisco.