sexta-feira, 22 de junho de 2018

Paroquianos participam do Curso de Bíblia


Fieis católicos da Paróquia da Imaculada Conceição estão participando do Curso de Bíblia com a Irmã Alejandrina, Apóstola da Palavra. O curso acontece no período de 18 a 29 de junho, das 19h00 às 22h00, no salão do ECC. 


Irmã Alejandrina

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Comunidade Lagoa Seca recebeu Capelinha do Dízimo



Comunidade Lagoa Seca da Paróquia da Imaculada Conceição, recebeu a Capelinha do Dízimo, na última quarta-feira, 20 de junho. A capela foi recebida pelos fieis que participaram da celebração de acolhida presidida pela Irmã Celma Maria. A capela permanece até a quarta-feira, 27, quando será enviada para comunidade Trigueiro. 



quarta-feira, 20 de junho de 2018

Paróquia ganha mais uma comunidade


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos município Nova Cruz e Lagoa d'Anta, ganha mais uma comunidade rural Lameiro, que antes pertencia a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, passa a fazer parte do conjunto de comunidades da cidade de Lagoa d'Anta. A partir de agora a Paróquia da Imaculada Conceição tem 39 comunidades, entre as duas cidades. O anúncio da nova comunidade foi feito pelo pároco Pe. Aerton Sales, na reunião do Conselho Pastoral Paroquial e no Conselho das Comunidades. 

Paróquia celebra São João Batista



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, celebra o Santo São João Batista, dia 24 de junho, com procissão e missa a partir das 15h00, na comunidade Campo de São João. Essa é a unica comunidade/capela da paróquia que tem São João como padroeiro. Por motivo que não ter moradores na comunidade a missa acontece anualmente, no dia 24 de junho. Este ano, sairá um ônibus da praça de São Sebastião, às 14h30, para os fieis participarem da missa. 


Abertura da Festa São Luiz Gonzaga




De 18 a 21 de junho a comunidade Fortaleza da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz/RN,o padroeiro São Luiz Gonzaga. Na abertura aconteceu celebração presidida pelo Irmã Auriane Chaves - FDC. Durante o período festivo acontece celebrações às 19h00, seguida de programação cultural com quermesse. A festa termina dia 21, dia dedicado São Luís Gonzaga, com missa às 19h00.




Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião



Nesta quarta-feira, 20 de junho, acontece a Missa Votiva do Batalhão Espiritual de São Sebastião, a partir das 12h00, na Igreja de São Sebastião, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. A missa acontece mensalmente, no dia 20. Neste mês de junho será a 5ª missa votiva. 


terça-feira, 19 de junho de 2018

SAV realizará missão em Nova Cruz


O Serviço de Animação Vocacional - SAV da Arquidiocese de Natal realizará missão próximo domingo, 24 de junho, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Pela manhã, será realizado encontro com os coroinhas às 9h00 na Igreja Matriz, A tarde o encontro será com os Jovens, às 15h00, no Salão da Igreja de São Sebastião. Na ocasião um dos seminaristas do SAV participarão do Programa Pascom em Ação, ao vivo, pela página do Facebook da Paróquia, a partir das 16h00.



segunda-feira, 18 de junho de 2018

Paróquia de Nova Cruz iniciará Curso de Bíblia


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, inicia nesta segunda-feira, 18 de junho, o Curso de Bíblia, com as Irmãs Apóstolas da Palavra. O curso será realizado no Salão do ECC, das 19h00 às 22h00, no período de 18 a  22 e de 25 a 29 deste mês. O curso é gratuito e aberto para todos os fieis. As inscrições pode ser feita na secretaria paroquial, na Igreja de São Sebastião, durante o dia, e ainda no local do curso, à noite. 



Renovação da Aliança de Amor


Todo dia 18 do mês os membros do Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável realizam a renovação da aliança de amor. Em Nova Cruz, a renovação acontece na capela Mãe Rainha, no bairro Planalto. Em Lagoa d'Anta, a renovação acontece na Igreja Santa Terezinha. Nesta segunda-feira, 18 de junho, a renovação acontece às 19h00.

Aliança de Amor

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. A primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças e escola de homens novos: os aliados se empenham seriamente na vivência de seu batismo, entregando os méritos obtidos como contribuição para que Maria faça da Capelinha a sua morada, um lugar de graças e de educação de missionários para a renovação do mundo.




Comunidade Fortaleza festeja padroeiro

Capela da comunidade

A comunidade Fortaleza da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz/RN, festeja de 18 a 21 de junho, o padroeiro, São Luís Gonzaga. Durante o período festivo acontece celebrações às 19h00, seguida de programação cultural com quermesse. A festa termina dia 21, dia dedicado São Luís Gonzaga, com missa às 19h00.

São Luís Gonzaga

Retiro de Cura e Libertação em Nova Cruz


Retiro de Cura e Libertação promovido pelo Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, foi realizado no último final de semana, dias 16 e 17 de junho, contou com participação de fieis das cidades de Passa e Fica, Montanhas, Baia Formosa, além de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. Momentos de adoração, animação, palestras sobre o tema 'Livrai-nos do Mal', com os pregadores Álamo e Françuis, ambos da RCCde Mossoró/RN. Os padres Aerton Sales e Luciano Inácio, pároco e vigário paroquial, participaram do retiro no atendimento as confissões e missas do retiro.