quarta-feira, 23 de maio de 2018

Paróquia divulga programação de Corpus Christi


A Paróquia da Imaculada Conceição divulga a programação oficial da Solenidade de Corpus Christi deste ano, a ser realizado no dia 31 de maio. A programação terá início às 8h00, na Igreja Matriz, com exposição do Santíssimo Sacramento para a Vigília Eucarística até as 18h00. A missa solene, com coroação de Nossa Senhora e encerramento do mês mariano, será às 19h30. Logo em seguida, acontece a Procissão Corpus Christi, às 20h30, até a Igreja de São Sebastião, onde acontecerá Bênção do Santíssimo e início do Cerco de Jericó. 

Missa com oração de cura


Nesta quinta-feira, 24 de maio, a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza mais uma Missa com oração de cura e libertação, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. A missa acontece na Igreja Matriz de Nova Cruz, a partir das 19h00, com transmissão, ao vivo, pela página do facebook da paróquia. 

terça-feira, 22 de maio de 2018

Arrastão de Pentecoste animou Nova Cruz



Depois de uma tarde/noite de muita oração, louvor e pregação, os fieis saíram em arrastão pelas ruas da cidade. Ao som de músicas católicas animado pelo Diácono Cicero Batista, a multidão saiu do Ginásio de Esportes por volta das 21h00, percorreram algumas ruas, animando a cidade, terminando na Praça de São Sebastião. O Arrastão de Pentecoste aconteceu no último domingo, 20 de maio, em Nova Cruz.






Círio Pascal foi apagado no Pentecostes


Na solenidade de Pentecostes, a Igreja apaga o Círio Pascal para que cada cristão batizado seja luz. Na Paróquia da Imaculada Conceição, o Círio Pascal foi apagado na missa de Pentecostes, realizado no domingo, 20 de maio, no Ginásio de Esportes. A missa foi presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, com participação do diácono Cicero Batista. 

O Círio Pascal é uma vela branca que representa a Luz de Cristo. Esta vela é usada nas liturgias de Igrejas Cristãs Ocidentais (Igreja Católica Romana, Comunhão Anglicana, Igrejas Luteranas, dentre outras). Um novo Círio Pascal é aceso a cada ano, na Páscoa, e é usado durante o Tempo Pascal.










Pregação e oração no Pentecoste 2018



No Pentecoste da Paróquia da Imaculada Conceição, realizado no último dia 20 de maio, a pregação com oração de cura interior e o cenáculo com Maria foi bastante participativa. Atentamente os fieis ficaram na pregação de Lindomar Prudêncio, que emocionou muita gente. Logo após o Movimento da Legião de Maria, participou com a reza do terço, orações e músicas marianas, no cenáculo com Maria. 











Pentecostes reuniu multidão de fieis em Nova Cruz



Momentos de muita oração, louvor, adoração, pregação, cenáculo com Maria e missa marcaram o Pentecostes da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Uma multidão de fieis foram ao Ginásio de Esportes e desde às 14h00 participaram de toda programação. Um dos momentos fortes foi o momento de adoração ao Santíssimo seguida do terço da misericórdia diante de Jesus Eucarístico e bênção solene do  Santíssimo Sacramento.









segunda-feira, 21 de maio de 2018

Missa Votiva de São Sebastião


Fieis paroquianos e devotos de São Sebastião participaram da 4ª Missa Votiva do Batalhão Espiritual do santo, padroeiro do bairro mais populoso em Nova Cruz. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição. Mensalmente, no dia 20, a missa acontece às 12h00, na Igreja de São Sebastião. 





Missa com oração de cura será dia 24 de maio


Por ocasião da Solenidade de Corpus Christi na última quinta-feira de maio, a Missa com oração de cura e libertação, da Paróquia da Imaculada Conceição, será antecipada para dia 24 de maio, a partir das 19h00, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A missa será presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Mensalmente uma multidão de feis participam da missa. Os fieis que não conseguem ficam dentro da igreja participam da missa na praça da matriz e acompanham através do telão de led.