sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Programação do 7º dia do Novenário


7º Dia de Novena - Festa – 05 DE DEZEMBRO (Sexta-feira)

05h - Caminhada penitencial
08h e 30min.: Missa dos Enfermos
09h e 30min.: Confissão das crianças da Primeira Eucaristia (na matriz)
19h e 30min. – Novena – Missa
Presidente: Pe. José Sílvio de Brito (Pároco da Paróquia de Santa Maria Mãe – Natal).
Noiteiros: Pastoral da Saúde, Apostolado da Oração, Jesus Misericordioso. Polícias: Polícia Civil; Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual. Terceira Idade (Idosos).
Comunidades: Lagoa do Couro, Gravatá, Macacos.
DIA DO AMOR - Viver amando como Jesus viveu.
Textos bíblicos: 1 Cor 12, 12-26; Sl 11(110); Jo 15, 12-17.



Pe. José Silvio preside a missa deste 7º dia de novena.

6º dia do novenário e festa da Imaculada Conceição

A festa da padroeira de Nova Cruz não para, e nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, foi realizado mais um dia de programação, de oração e celebração. Começando com a tradicional caminhada penitencial as 5h, saindo da praça de São Sebastião para a igreja Matriz da cidade. A noite aconteceu mais uma missa, seguindo a temática do dia: DIA DO SERVIÇO – Unidos a Cristo Videira estamos a serviço da vida plena para todos. A missa foi presidida pelo Pe. Francisco Flávio Herculano, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação - Cidade Alta, Natal e Secretário do Arcebispado. Pe. Flávio veio em substituição do Arcebispo Dom Jaime que , por motivo maior não pôde comparecer. Também celebraram a missa os padres Francisco de Assis e Pedro Cunha. 

O destaque da noite foi a apresentação da Orquestra Filarmônica de  Santo Antônio, na quermesse após a missa. Muitos fiéis apreciaram a apresentação, com canções tradicionais e clássicas.













Fotos: Robervânio

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dom Jaime participará da festa da padroeira de Nova Cruz


A missa do 6º de novena da Festa da padroeira de Nova Cruz contará com a presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa da orquestra Filarmônica de Santo Antonio. 

6º Dia de Novena - Festa – 
04 DE DEZEMBRO (Quinta-feira): “Noite das Marias!”

05h – Caminhada penitencial
19h e 30min.: – Novena – Missa
Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano)
Noiteiros: Pastoral da criança, Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima; Comerciantes.
DIA DO SERVIÇO – Unidos a Cristo Videira estamos a serviço da vida plena para todos.
Textos bíblicos: Tg 2, 14-17; Sl 36(35); Jo 10,7-10.
Comunidades: Primeira Lagoa, Lagoa Seca, Lagoa dos Currais, Barbaço, Frei Damião.

5º dia do Novenário da Imaculada Conceição


Com a presença de Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, a Paróquia de Nova Cruz realizou o 5º dia do novenário da Imaculada Conceição, padroeira da cidade da paróquia. Nesta noite, 03/12, foi também comemorado os 95 anos de emancipação política da Cidade de Nova Cruz. Na ocasião o prefeito Cid Arruda, secretários e vereadores participaram da missa e da programação sociocultural. A missa foi concelebrada pelo pároco Pe. Francisco de Assis. 


































quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

4º dia do Novenário da Imaculada Conceição

Aconteceu nesta terça-feira, dia 02, a quarta noite do novenário e festa da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Como tem vem acontecendo todas as noites, os fiéis tem comparecido em grande quantidade para prestigiar e homenagear a padroeira da cidade. o celebrante da noite foi o Pe. Helenildo Marques, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, nos municípios de  Taipu e Poço Branco, que foi recebido com muito carinho pelo Pe. Francisco de Assis, pároco.  Pe. Pedro Cunha, vigário e pelos fiéis da paróquia.












Fotos: Helaine e Washington Baraúna