quarta-feira, 5 de junho de 2019

Paróquia de Nova Cruz sedia Encontro Estadual da Infância Missionária



Assessores da Infância e Adolescência Missionária das dioceses de Caicó e Mossoró, além da Arquidiocese de Natal, participaram do Encontro Estadual de Aprofundamento da Infância Missionária - IAM, no Centro Pastoral do Catolé, de 07 a 09 de junho. "Batizados e envidados: IAM em missão no mundo", é o tema do encontro que contará com a participação da coordenadora nacional da IAM, Irmã Patricia Souza. O encerramento do encontro será no domingo, 09, com Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, às 11h00, na Igreja Matriz.

Conselheiros participaram de retiro


Conselheiros do Conselho Pastoral e das comunidades participaram do retiro promovido pela Paróquia da Imaculada Conceição, na Capela Nossa das Candeias, em Canguaretama, local onde aconteceu o martírio de cunhaú. O pároco Pe. Aerto Sales foi o pregador do retiro com o tema da carta do Papa Francisco sobre santidade: Gaudete et exsultate. Momento de adoração, interiorização (deserto) e Missa fizeram parte da programação. 






Paróquia de Nova Cruz divulga programação de Pentecostes




No domingo, 09 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes. Na Paróquia da Imaculada Conceição, a programação começa às 17h00, com louvor, seguida de pregação, cenáculo e às 19ha30 Missa. Este ano o evento será realizado em frente a Igreja Matriz, com toda estrutura de palco, som e iluminação. A TV Web Imaculada Conceição transmitirá toda programação através do canal Pascom Nova Cruz no YouTube e página no facebook da Paróquia. 




Pascom realiza encontro em comemoração ao 53º Dia das Comunicações


Mais de 50 membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participaram do Encontro de reflexão da mensagem do Papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano teve como tema "Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana". O encontro foi assessorado pelo Jornalista da UFRN e Professor Cézar Barros, membro do Núcleo de Formação da Pascom da  Arquidiocese de Natal. 

Na ocasião o Pe. Aerton Sales, pároco, participou do encontro e falou da importância da comunicação evangelizar através das mídias e comunicar uma boa notícia. O encontro aconteceu domingo, 02 de junho de 2019, no Centro Pastoral de São Sebastião. 








Lagoa Limpa do Fernando festeja Santo Antônio



A comunidade Lagoa Limpa do Fernando vivencia a festa do padroeiro Santo Antônio, no período de primeiro a 13 de junho, com uma vasta programação religiosa e social. Este ano a festa tem como tema: A exemplo de Santo Antônio, somos enviados em Missão no mundo". 

Durante o período da festa acontece às 19h00, Missa, presidida por padres convidados, homenagens as famílias do Estandarte de Santo Antônio, seguida do arraial de Santo Antônio com barracas de comidas típicas, brincadeiras e atrações musicais e culturais. 

A festa termina dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, com oração do terço de Santo Antônio, às 6h00, seguida de café comunitário dos devotos; 12h00, pipocaço, translado da Imagem de Santo Antônio para procissão às 19h00, seguida de Missa de encerramento. No final acontecerá a bênção dos 13 estandartes de Santo Antônio que serão entronizados nas 13 famílias homenageadas da comunidade, arreamento do estandarte e entrega aos padrinhos guardiões 2019-2020.