quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Arquidiocese encerra comemoração do Jubileu

uma multidão participou do encerramento do jubileu


Dom Geraldo Lyrio fez a homilia






Após a missa houve show com Pe.Zezinho






As comemorações dos 100 anos da Diocese de Natal foram encerradas ontem com a celebração da Missa da Santíssima Eucaristia, presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo anunciou a construção de 102 novas igrejas no triênio 2007-2009.

“Nossa meta inicial era construir 100 igrejas para marcar o centenário da Arquidiocese, mas conseguimos superar e 102 igrejas foram construídas, a maioria delas na zona rural, graças ao apoio das comunidades”, disse o arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Segundo Dom Matias, todas as igrejas foram construídas com verba das comunidades, que realizaram eventos para arrecadar os recursos.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao Papódromo para assistir, não só a celebração, que também marcou o encerramento do Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano (CEMAR), mas também o show do Padre Zezinho.

“Estamos muito felizes em estar em Natal para fechar o Congresso Eucarístico e , principalmente, comemorar o aniversário desta cidade tão linda chamada Natal”, disse Padre Zezinho. Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese, o show do Padre custou R$ 25 mil e foi pago pelo Governo do estado.

Estiveram presentes na celebração 21 bispos, 135 padres e 38 não só do Rio Grande do Norte, mas de Dioceses de Estados vizinhos. Autoridades políticas também compareceram a celebração, entre elas, a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê ferreira de Souza e a prefeita Micarla de Sousa e os senadores Garibaldi Alves e Rosalba Ciarline.





Confira as fotos do centenário no site da diocese: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário