sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mensagens de solidariedade pela morte da Drª Zilda Arns não param de chegar


De todos os cantos do país continuam a chegar à assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) notas de solidariedade e esperança pela tragédia que se acometeu no Haiti, nesta terça-feira, 12, e pela morte da médica pediatra e sanitarista, Drª Zilda Arns Neumann. O presidente da República, Regionais da CNBB e organismos vinculados, bispos, pastorais, entidades sociais, demonstram a irreparável perda pela morte da fundadora da Pastoral da Criança, ao mesmo tempo em que reafirmam o sentimento de gratidão por todo o bem que ela fez pela pessoa humana.

A arquidiocese da Bahia, que tem como arcebispo, dom Geraldo Majella Agnelo, um dos apoiadores para a criação da Pastora da Criança da década de 1980, declarou em nota que Drª Zilda foi uma [...] “mulher que honrou o Brasil com seu trabalho de total doação à vida, através das crianças e suas famílias, Dra. Zilda deixa uma lacuna em nossos corações [...]”.

“Sua morte equivale à morte dos que se entregam em doação ao Reino”. Foi o que disse em nota a Comissão Pastoral da Terra do Paraná (CPT-PR). O texto completa ainda frisando a falta que irá fazer o trabalho da fundadora da Pastoral da Criança. “Sua ausência será sentida por todos aqueles e aquelas que acreditam que é possível um mundo de justiça e fraternidade a partir do clamor do Evangelho. Que seus exemplos de mulher corajosa e forte e seu testemunho fortaleçam a luta pela terra e pelos povos da terra”.

A morte da Drª Zilda também foi lamentada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, ele relatou sua consternação pela morte da médica e por todo o povo haitiano. “Transmito meu pesar e minha total solidariedade ao povo haitiano e à família das vítimas brasileiras, civis e militares, em especial à de Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa e conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Que Deus dê conforto a todos nesse momento doloroso".

Fonte: www.cnbb.org.br

Um comentário:

  1. “Quem se esforça com alegria”...
    “Caminha para sua vitória.”


    O Brasil e mundo perderam um "anjo" Zilda Arns, uma mulher humilde, de um sorriso encantador que fez tudo que podia em prol de seus semelhantes. É com grande dor que este "anjo" nos deixa. Deus de sua infinita gloria recolheu para estar junto de ti. Mas Ele nos enviará outros "anjos" para continuar a cumprir seus propósitos aqui na terra. Podemos até chorar sua perda, mas temos certeza de uma coisa - Deus sabe o que faz. Este "anjo" nos deixou um grande exemplo de que podemos sim amar nossos semelhantes. Amar como Jesus amou... Viver como Jesus viveu... Cantar como Jesus cantou... Deixo nestas poucas palavras meus sinceros sentimentos a família de Zilda Arns. Em especial ao Senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda Arns. Desejo a todos muita paz coroado de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos seus caminhos e planos futuros.

    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com

    ResponderExcluir