quarta-feira, 3 de março de 2010

Diocese de Umuarama se despede de dom Vicente Costa


Na noite do último sábado, 28, aconteceu na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR) a Missa de despedida de dom Vicente Costa, que no próximo domingo, 7, tomará posse como bispo diocesano de Jundiaí (SP). A celebração contou com a presença de muitos padres e diáconos da atual diocese, além de dois padres, da diocese de Cornélio Procópio (PR).

A igreja ficou lotada de fiéis que vieram das várias partes da diocese para se despedir de dom Vicente.

Em sua homilia, dom Vicente agradeceu a dom José Maria Maimone, bispo emérito de Umuarama, como ele mesmo chamava, “o pai fundador” da Igreja de Umuarama. “Agradeço também em especial aos padres que sempre me auxiliaram nos trabalhos pastorais; os religiosos e religiosas, pelo seu empenho nas comunidades e aos leigos e leigas, que foram a força motriz da evangelização nestes sete anos de trabalho frente à diocese de Umuarama”. Dom Vicente encerrou pedindo para que todos orem para que Deus envie um novo bispo, “bom, santo e pastor”.

Ao final da celebração, ele foi homenageado, recebendo 42 rosas, de 42 crianças, que representavam a quantidade de paróquias da diocese.

Fonte: catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário