domingo, 4 de abril de 2010

Jesus ressuscitou!

Você tem dado essa Boa Notícia ao mundo!



No primeiro dia da semana, logo bem cedo, as mulheres foram ao sepulcro e encontraram-no vazio. Estupefatas, ouviram o anjo do Senhor lhes dizer: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está mais aqui, ressuscitou, como lhes havia dito!” As mulheres foram até os apóstolos, que não conseguiam acreditar. Jesus, estando as portas onde eles se encontravam fechadas, colocou-se no meio deles e saudou-os: “Shalom!” Não obstante as aparições de Jesus ao longo dos quarenta dias que antecederam sua Ascensão, a Igreja ainda não possuía a força e a coragem para testemunhar, diante do mundo, a vitória de Jesus Cristo sobre todo o pecado e sobre a morte. “Permanecei em Jerusalém; vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias”. É em Pentecostes que a Igreja escancara as portas para o primeiro pregão pascal:


“Homens da Galiléia, ouvi estas palavras! Jesus, o Nazareu, foi por Deus aprovado diante de vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus operou por meio dele entre vós, como bem o sabeis. Este homem, entregue segundo o desígnio determinado e a presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o pela mão de ímpios. Mas Deus o ressuscitou, libertando-o das angústias do Hades, pois não era possível que Ele fosse retido em seu poder [...] Saiba, portanto, com certeza, toda a casa de Israel: Deus o constituiu Senhor e Cristo, este Jesus a quem vós crucificastes” – Atos 2, 22-24; 2, 36.


Você sabia que, sem a Ressurreição, o Cristianismo teria terminado na Sexta-feira da Paixão? Você sabia que, se Jesus Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé, vã é a nossa pregação e nós somos – segundo o Apóstolo Paulo – os mais dignos de pena? (cf. I Cor 15, 14). O relativismo deste mundo deseja nivelar, igualar e “homogeneizar” as religiões, equiparando Cristo Jesus a “grandes pensadores e pacifistas” como Mahatma Gandhi, Buda, Confúcio e assim por diante! Como você tem testemunhado ao Filho Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade, primogênito dentre os mortos?


A cruz está vazia, Ele ressuscutou, Aleluia!


A "Festa da vida= Páscoa" continua...


Cada celebração Eucaristíca é Páscoa. O Senhor Jesus, vivo e ressuscitado caminha conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário