segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vai começa a 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil


Já estão sendo organizados os últimos preparativos para a realização do evento. Salas de assessorias, salão das plenárias, sala de imprensa, estúdios; estão entre os locais que recebem nesta segunda-feira, os últimos detalhes para que a Assembleia possa ocorrer bem.

Alguns bispos já começaram a chegar no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), que fica na W5 – SGAS 902 Sul – Bloco C, em Brasília, para conferir as instalações do palco da 48ª AG. Durante os dias 4 a 13 de maio, devem circular diariamente pelo local, mais de 1.200 pessoas.

A 48ª AG, que este ano acontece extraordinariamente em Brasília, por ocasião do 16º Congresso Eucarístico Nacional, que celebra o jubileu de ouro da arquidiocese de Brasília, bem como os 50 anos da capital federal, vai contar com a participação de mais de 300 bispos, sendo 283 ativos e 26 eméritos (aposentados). Além dos prelados, o evento também contará com a participação de 37 assessores, 17 secretários dos regionais da CNBB, 29 funcionários, 354 pessoas do serviço de apoio, 17 instituições eclesiais de hospedagem aos bispos, nove ônibus para traslado dos participantes, 14 convidados e 16 organismos. Somando-se esses números contabiliza-se cerca de 790 pessoas.

Além dos participantes que trabalharão na realização da Assembleia, outro número importante é o da imprensa presente na cobertura do evento. Todos os dias estarão no local cerca de 130 jornalistas de 28 veículos de imprensa, divididos entre os meios jornal impresso, TV, web e rádio. Esses profissionais poderão cobrir todo o evento, com entrevistas coletivas e exclusivas com os bispos. Para acolher os comunicadores, foi montado no local um aquário, com ar condicionado, além de alguns estúdios para TV.

É importante destacar que só terão acesso ao local da Assembleia os profissionais da imprensa credenciados, portanto, o credenciamento deve ser feito antes do início do evento. Jornalistas, cinegrafistas e demais profissionais credenciados devem estar, durante toda a Assembleia, devidamente identificados com o crachá da empresa para a qual trabalham.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário