quarta-feira, 30 de junho de 2010

Romaria dos Mártires leva fiéis a Cunhaú

Capela de Nossa Senhora das Candeias
Foto: Cacilda Medeiros

Mais uma romaria será realizada em comemoração aos 10 anos da beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na Arquidiocese de Natal. Será a Romaria dos Setores, no dia 16 de julho, saindo de Natal para a comunidade de Cunhaú, onde aconteceu um dos morticínios, no qual morreu o Pe. André de Soveral e vários leigos, há 365 anos.

Os fiéis dos setores Juventude, Família, Leigos e Social, da Arquidiocese de Natal, formarão caravanas e sairão das suas respectivas paróquias para participarem das atividades na comunidade Cunhaú. Lá, a partir das 15 horas do dia 16, os fiéis são recebido na Igreja Chama de Amor.

A missa de encerramento da Romaria será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, às 17 horas, no pátio ao lado da Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú. O Pe. Antônio Maria o Administrador Paroquial de Canguaretama, Pe. Flávio Herculano e outros padres da Arquidiocese concelebrarão com o Arcebispo. “Nós, da Comissão dos Santuários, convidamos párocos e administradores paroquiais a incentivarem os fiéis, a formarem as caravanas, para participarem dessa romaria”, diz o Pe. Francisco das Chagas de Souza, coordenador de Pastoral da Arquidiocese.

Um comentário:

  1. Estive nesta Capela em 2007. No antigo Engenho Tamatanduba, vizinho ao Engenho há uma capela em ruinas, semelhante a esta, do Cunhau. Também pertenceu aos Senhores do Cunhaú, os da Família Albuquerque Maranhão. Também faz parte da Historia Potiguar. Que seja requerida, ao INPHAN- RN a sua avaliaçao e posterior restauração. Junto à Capela do Cunhaú seria atrativo turístico. A Capela está em ruinas, com muitos ossos humanos em volta. É lamentavel deixá-la se acabar...o matagal está à volta...fotografei-a, quamdo aí estive. Vale à pena, preservá-la. Obrigada.

    ResponderExcluir