As religiosas Iolanda de Oliveira Carneiro,
Veraluce Porfirio dos Santos e
Maria Dalvani Sousa Andrade
chegam na próxima semana ao Haiti
Três religiosas embarcam para Porto Príncipe, Haiti, na segunda-feira, dia 21, onde vão atuar especialmente no socorro às crianças e adolescentes. O trabalho que vão desenvolver faz parte do Projeto de Solidariedade entre a Igreja do Brasil e a Igreja do Haiti, criado no ano passado por causa da tragédia que destruiu a capital do Haiti.
Uma missa na sede da CNBB na quarta-feira, 16, marcou o envio das religiosas. Presidida pelo bispo de Tefé (AM) e presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), dom Sérgio Castriani, a missa foi concelebrada pelos bispos do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), reunidos na sede da Conferência desda terça-feira, 15. As provinciais das Congregações que enviam as missionárias também participaram da celebração, além de membros da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e assessores da CNBB.
Foram enviadas as Irmãs Iolanda de Oliveira Carneiro, da Congregação da Divina Providência; Veraluce Porfirio dos Santos, da Congregação Irmãs de Santa Catarina, e Maria Dalvani Sousa Andrade, da Congregação Catequista Franciscana. Elas vão se unir a outras três religiosas que já estão no Haiti desde setembro do ano passado.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário