segunda-feira, 4 de abril de 2011

Igreja recorda 6º ano da morte de João Paulo II

Em todo mundo, diversas iniciativas lembram a figura do futuro beato. Na sexta-feira, 1º, o Papa Wojtyla foi centro do diálogo da Conferência da Pontifícia Universidade da Santa Cruz e, à noite, terá início a série de encontros intitulada “JP2”, promovido pela Diocese de Roma, como preparação para a beatificação.

Já os Museus Vaticanos, por esta ocasião, estarão abertos também nas noites do dia 26 a 29 de abril e no dia 2 de maio. No sábado, 2, a Igreja recordou o 6º ano da morte de João Paulo II, que será beatificado no dia 1º de maio.

“O amor de Cristo foi a força dominante no nosso amado Santo Padre. Quem o viu rezar, quem o ouviu pregar, sabe. E assim, graças a esta profunda radicalidade em Cristo pôde carregar um peso que vai além das forças humanas: ser esse pastor do povo de Cristo, da sua Igreja universal”, disse o então Cardeal Joseph Ratzinger, sobre a morte e testemunho de santidade de Karol Wojtyla.

Sobre a beatificação de João Paulo II, o agora Papa Bento XVI diz que este comovente evento é um desejo de toda a Igreja. “Podemos estar seguros que o nosso amado Papa está agora à janela da Casa do Pai, nos vê e nos abençoa. Nós confiamos a sua estimada alma à Mãe de Deus, sua Mãe”, enfatiza Bento XVI.

Na Missa de início de seu pontificado, Joseph Ratzinger disse confiar na proteção e no sustento de seu antecessor. “Agora e continuamente, ainda ressoam em meus ouvidos suas palavras: 'Não tenham medo de abrir as partas para Cristo!'”

Fonte: Canção Nova Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário