terça-feira, 21 de junho de 2011

Especial da Canção Nova sobre Irmã Dulce recebe prêmio da CNBB


O Jornalismo Canção Nova está com muitos motivos para comemorar. A série "Anjo Bom do Brasil", feita pelo repórter Pedro Teixeira por ocasião da beatificação de Irmã Dulce, foi o vencedor do prêmio Clara de Assis - Edição 2011.

Na série de cinco reportagens especiais, Pedro Teixeira afirma que se empenhou para que as matérias fossem emocionantes. "Falar de Irmã Dulce é falar de amor: exigente, dedicado, paciente e tolerante", ressaltou.

O repórter confessa que conhecia pouco sobre a beata, mas ao chegar a Salvador e conhecer toda sua história e a Obra Social Irmã Dulce (OSID), foi contagiado por sua vivência de fé.

"Tudo naquele lugar inspira santidade, basta que tenhamos olhos para perceber além das paredes frias do edifício o calor humano", recorda.

Sobre a premiação, Pedro Teixeira se diz muito feliz e orgulhoso pelo trabalho realizado, e agradece a todos que fizeram parte desta conquista, desde o motorista, até a produtora, o cinegrafista e o editor. Mas, acima de tudo, agradeceu a Deus. "[Ele] é o grande segredo de nosso trabalho e sucesso. Parabéns a todos do jornalismo, o prêmio é de todos. Profissionais e sócios que acreditam nesse projeto de vida".

O prêmio foi criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e será entregue no dia 20 de julho, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, durante o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom).

No comunicado da premiação, o presidente da Comissão para a Comunicação Social da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, agradece a participação do repórter e afirma que seu trabalho "contribuirá para solidificar os valores humanos e cristãos indispensáveis à formação de uma nova sociedade, justa e fraterna".

Fonte: canção nova noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário