sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mutirão reúne comunicadores de todo o Brasil

Cacilda Medeiros e Pe. Edilson Nobre, da coordenação da Pascom
Foto: José Bezerra


Onze pessoas da Arquidiocese de Natal participam do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, de 17, até o dia 22, no Rio de Janeiro. O evento reúne bispos, padres, diáconos, religiosos, agentes da Pascom, profissionais e estudantes de Comunicação Social, de todo o Brasil.

Nas manhãs do Mutirão haverá painéis temáticos, nos quais serão discutidos os caminhos e desafios da comunicação, dentro e fora da Igreja. Entre os palestrantes dos painéis estão o presidente do Conselho Pontifício da Comunicação Social, Dom Claudio Maria Celli; o cineasta Cacá Diegues, e o Diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger. À tarde, haverá oficinas, grupos de trabalho e visitas a instituições que trabalham com comunicação,

no Rio de Janeiro. Também haverá a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, com participação do Pe. Fábio de Melo.

O grupo da Arquidiocese de Natal, que participa do Mutirão, é composto pelo Pe. Edilson Nobre e Cacilda Medeiros, da coordenação arquidiocesana da Pascom; Pe. João Maria do Nascimento, pároco de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas; Milton Dantas, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança, e mais sete agentes paroquiais da Pascom.

Os mutirões brasileiros são promovidos a cada dois anos, pela CNBB, buscando refletir sobre os meios e processos de comunicação. Nesta edição, o tema das discussões é: “Comunicação e Vida: diversidade e mobilidades”.

Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário