quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dom Matias fala sobre nomeação do novo Arcerbispo de Natal



Dom Matias Patricio de Macedo enviou hoje um comunicado sobre a nomeação do do novo Arcerbispo de Natal. Leia abaixo parte do comunicado:

A partir deste comunicado de nomeação do novo Arcebispo de Natal, esta Sede Arquiepiscopal é considerada vacante até a posse de Dom Jaime. Neste período de vacância, eu me torno Administrador Apostólico de Arquidiocese. Cessam os conselhos pastoral e presbiteral, como também as funções de Vigário Geral e Vigário Episcopal. No entanto, por ocasião das missas, na oração eucarística permanece o nome do Administrador.

Neste momento de expectativa e preparação para o Natal do Senhor, no próximo domingo, e para a chegada, em fevereiro, do novo Pastor, aproveito para transmitir a minha gratidão a todo este querido povo que faz a Igreja de Natal, aos gestores civis e militares e a todos aqueles que me ajudaram a exercer, nestes quase oito anos, o Ministério Episcopal nesta Arquidiocese. Perdoem-me as limitações. De modo especial, quero me dirigir aos queridos sacerdotes, religiosos, religiosas, membros dos vários serviços, movimentos e pastorais, como também aos que trabalham no Centro Administrativo e Pastoral da Arquidiocese. A todos declaro: sou um homem feliz, realizado e agradecido.

Ao caríssimo irmão Dom Jaime, os votos de boas vindas acompanhados das orações desta Igreja para que nela desenvolva um fecundo pastoreio.

Leia mensagem na íntegra: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário