Em reunião realizada na sexta-feira (07) no salão do Encontro de Casais com Cristo (ECC) em Nova Cruz foi definido a criação e a coordenação do Fórum Social de Políticas Públicas do município. O colegiado será responsável pela promoção do debate democrático junto às entidades civis organizadas no tocante a discussão das ações públicas planejadas e definidas pela gestão municipal.
A composição do Fórum abrange a participação popular, que atuará no município buscando o controle social das políticas públicas, apontando as necessidades da sociedade, como também as medidas que tragam à eficiência e a eficácia das iniciativas de forma a melhora a qualidade de vida da população.
A estrutura organizacional do Fórum é composta por assembleia geral, coordenação executiva e comissões temáticas e permanentes. As reuniões ordinárias serão realizadas uma vez ao mês. O termo de adesão, necessário para criação do Fórum Social, foi assinado durante a reunião.
O prefeito Cid Arruda participou do encontro e definiu o momento com mais uma medida que vai contribuir com a melhoria das políticas públicas empregados no município.
A Coordenação Executiva foi formada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Antônio Barbosa, da Igreja Católica, padre Francisco de Assis, da Câmara Municipal, vereador João Pedro da Costa, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José de Sousa, e das associações comunitárias, Luiz Antônio.
A reunião foi acompanhada pelo representante da Arquidiocese de Natal, padre Robério Camilo, pelo Conselho Tutelar de Nova Cruz e por diversos líderes de associações da sociedade civil organizada.
Fonte: http://www.novacruz.rn.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário