quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Pároco fez avaliação das atividades 2018 e planejamento para 2019


O pároco Pe. Aerton Sales fez uma avaliação das atividades desenvolvidas pelas comunidades, pastorais movimentos e serviços da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, na reunião dos Conselhos Pastoral, Comunidades e Assuntos Econômicos realizada no Centro Pastoral do Catolé, no dia 22 de dezembro de 2018. Pe. Aerton apresentou a fundamentação do Plano de Evangelização baseado no Projeto Nacional de Evangelização do Ano do Laicato - CNBB, Campanha da Fraternidade 2018 - Fraternidade e Paz, além do planejamento arquidiocesano, vicariato sul, 8º zonal e da Paróquia. Todos os coordenadores das diversas pastorais receberam um roteiro de avaliação 2018 para os membros responderem até dia 06 de janeiro de 2019. 

Para o próximo ano Pe. Aerton apresentou o tema que será vivenciado pela Arquidiocese de Natal e todas as paróquias: Ano 2019 - Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em Missão no Mundo. Apresentou ainda as orientações e ações prioritárias  em cada meta do Marco Referencial na Formação missionário integral; Setorização missionária; Políticas públicas; Comunicação social; Setor família e Setor Juventude; Descentralização Pastoral e por último a Devoção aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Em 2019 a Campanha da Fraternidade abordará o tema: Fraternidade e Políticas Públicas, "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is. 1,27). Na ocasião foi apresentado todo calendário arquidiocesano e paroquial para 2019, cuja datas devem ser resguardadas pelas pastorais, movimentos e serviços da paróquia. 

A reunião dos conselhos terminou com almoço de confraternização pelos trabalhos realizados em 2018 e marcou a próxima reunião para 26 de janeiro de 2019, também no Centro Pastoral do Catolé. A reunião contou ainda com a presenças dos padre Luciano Inácio, Dian Carlos, religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário