Por ocasião do 55º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no próximo dia 16 de maio, o portal da CNBB está publicando uma série de matérias sobre “Quem faz a comunicação na Igreja no Brasil”. A Pascom da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, ganhou destaque na matéria sobre: Uma rede de mais de 8 mil Pasconeiros faz chegar a mensagem da igreja no Brasil em diferentes realidades.
A Pascom em Nova Cruz (RN)
O Flávio Luís da Silva, natural de Nova Cruz (RN), 38 anos, graduado em Serviço Social e funcionário público municipal, é um dos 8 mil pasconeiros espalhados pelo Brasil. O seu contato com a Pastoral se deu há mais de 20 anos em uma reunião para a qual foi convidado por seu pároco. Desde então, começou a participar dos encontros de formação da comunicação na paróquia e na arquidiocese de Natal. Hoje é o atual coordenador da Pascom na Paróquia Imaculada Conceição em Nova Cruz (RN).
Ele conta que a Pastoral da Comunicação da sua paróquia desenvolve uma experiência que tem dinamizado a comunicação com os fiéis. Segundo ele, na paróquia, formada por 32 comunidades rurais e urbanas, há uma dificuldade de locomoção para os agentes atuarem. Frente a este limite, desde 2019, iniciaram a formação da 1ª Turma de Correspondentes da Pascom da paróquia com 70 pessoas. Em 2020, de forma on-line, formaram mais 6 correspondentes e, este ano, outros 20. Ao todo já somam 100 correspondentes locais da Pascom.
De acordo com o pasconeiro, essas equipes que atuam nas comunidades enviam as principais informações, registros e fotos das atividades que acontecem nas comunidades e a equipe de coordenação posta nas redes sociais da paróquia. Esta iniciativa, da qual o Flávio é o coordenador, é responsável por um aumento significativo de seguidores nas redes sociais da paróquia. Só no Facebook são 42 mil seguidores e no Instagram, 13 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário