sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Congresso encerra Ano Jubilar

O primeiro Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano - CEMAR acontecerá no período de 25 a 29 de dezembro. “Será o ponto alto das comemorações dos cem anos de criação da Diocese de Natal. O CEMAR vem coroar todo o triênio que vivenciamos desde o dia 29 de dezembro de 2006”, diz o Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales da Cunha. A abertura do Congresso será no Estádio Machadão, em Natal, no dia 25, às 16h, com missa, seguida de show da cantora potiguar Marina Elali e do Pe. Fábio de Melo.

No sábado e no domingo, serão realizadas atividades missionárias, nas paróquias da capital. “Quase dois mil missionários do interior serão acolhidos pelos que moram na capital, para as missões, nos dias 26 e 27”, explica o Pe. Aerton Sales. Nos dois dias, os trabalhos serão encerrados com missa.

No dia 28, serão realizados seis simpósios, simultaneamente. Deles, devem participar cerca de 1.500 pessoas, já previamente inscritas.

O encerramento do Congresso será exatamente no dia em que a Diocese de Natal completa cem anos de criação. Nesse dia, pela manhã, será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e, às 17h, no Espaço João Paulo II, também conhecido por Papódromo, será celebrada a missa em ação de graças pelo centenário e de encerramento do CEMAR, presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, e concelebrada por outros bispos, especialmente os das Dioceses do Regional Nordeste 2, e todo o clero da Arquidiocese de Natal. Após a missa, terá show com Pe. Zezinho.
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário