Hoje, quarta-feira, dia de Audiência Geral, Bento XVI recebeu na Sala Paulo VI, no Vaticano, vários fiéis e peregrinos provenientes de várias partes do mundo.
Em sua catequese o papa falou sobre Santo Antônio de Pádua também conhecido como de Lisboa, "dotado de grande inteligência, equilíbrio, zelo apostólico e fervor místico. Bento XVI ressaltou que Antônio de Pádua contribuiu de modo significativo para o desenvolvimento da espiritualidade franciscana, sendo um dos santos mais populares da Igreja Católica.
"Começou sua vida religiosa entre os Cônegos Regulares de Santo Agostinho, dedicando-se ao estudo da Bíblia e dos Padres da Igreja. Porém, atraído pelo exemplo dos primeiros mártires franciscanos, fez-se discípulo de São Francisco de Assis e acabou sendo destinado para a pregação do Evangelho ao povo simples e ao ensino da teologia a seus confrades, lançando as bases da teologia franciscana. No último período de sua vida, Antônio escreveu os «Sermões», onde propõe um verdadeiro itinerário de vida cristã.
"Neste Ano Sacerdotal, peçamos que os sacerdotes e diáconos cumpram sempre com solicitude este ministério de anúncio e atualização da Palavra de Deus no meio do Povo de Deus" – disse o Santo Padre.
O papa saudou com fraterna amizade, os grupos provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e os demais peregrinos de língua portuguesa, desejando que esta visita aos lugares santificados pela pregação e martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo possa confirmar todos na fé, na esperança e na caridade.
Fonte: Catolicanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário