A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta à imprensa, nesta quinta-feira, 11, o documento sobre a reforma política, aprovado pelo Conselho Permanente, cuja reunião termina amanhã. O documento é uma contribuição da Igreja para a formação política dos cristãos e para a solidificação da democracia no país.
No documento, os bispos analisam a crise política do Estado e defendem a construção de novas estruturas como uma exigência das mudanças por que passa a sociedade.
Outro assunto a ser apresentado aos jornalistas é o apoio da CNBB à iniciativa da Sociedade Cruz de Malta que está lançando o concurso artístico-literário com o tema “Hanseníase tem cura: abrace esta causa!”. O concurso, que terá a participação de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, tem como objetivo conscientizar a população para a necessidade de reconhecer os sinais, sintomas e formas de tratamento da hanseníase.
A iniciativa tem a parceria da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e o apoio das Secretarias Municipais de Saude e Educação, da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da CLAI e do ICC.
Participarão da coletiva, que será às 14:30h, na Sala de Imprensa da Conferência dos Bispos, em Brasília, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha; o vice-presidente, dom Luiz Soares Vieira, e o secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa.
Fonte: cnbb
Nenhum comentário:
Postar um comentário