sexta-feira, 23 de julho de 2010

Telenovela é tema de debate no encontro da Pascom


Os participantes do 2º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, que acontece em Aparecida (SP), receberam, nesta quinta-feira, 22, o ator Eriberto Leão e a instrutora de dramaturgia, Iris Gomes, ambos da Rede Globo, além de Mercedes, mãe da atriz Taís Araújo. Eles foram convidados para falar durante o evento sobre a produção e a representação na telenovela.


Emocionada, Iris falou de sua vida de fé antes de contar os detalhes de uma produção de novela. Em vários momentos, Iris fez referência à carta do papa João Paulo II aos artistas. Católica, ela fez questão de ressaltar que vida de artista não é incompatível com a prática da fé.

Num vídeo gravado na casa do arcebispo do Rio de Janeiro, Taís Araújo também relatou sua experiência de fé e falou de sua alegria de representar. Ela foi convidada, mas não pode comparecer. Sua mãe a representou.


Já Eriberto Leão, que na novela Paraíso representou Zeca, o filho do diabo, falou de sua emoção de ter representado Jesus Cristo nas encenações da Semana Santa em Nova Jerusalém.
No encerramento de sua participação no encontro da Pascom, os ‘globais’ receberam de presente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, entregue pelos bispos que participam da reunião. Os bispos abençoaram os artistas.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário