sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Igreja das Américas discute Comunicação em reunião nos Estados Unidos



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi uma das sete Conferências Episcopais das Américas, além da Diretoria do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), que se reuniram em Baltimore, nos Estados Unidos, para discutir “a comunicação na vida da Igreja”. O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, participou do encontro, sob a organização do Celam.

Segundo dom Dimas, Brasil, Canadá e Estados Unidos têm assento fixo na reunião, realizada anualmente. Outras quatro Conferências Episcopais são convidadas em sistema de rodízio. Desta vez, participaram as Conferências do Chile, Venezuela, Argentina e Panamá.

“Um dos pontos altos da reunião foi a partilha dos trabalhos feitos pelas Conferências a partir do tema proposto. Desta vez falamos sobre a Comunicação e a Comunhão na vida da Igreja”, disse o secretário geral da CNBB.

Segundo dom Dimas, os bispos falaram também sobre o uso das novas tecnologias na evangelização e deverão solicitar que o tema da Comunicação seja tratado no Sínodo de 2012, que discutirá a nova evangelização.

Outra proposta que nasceu na reunião foi a de sugerir à próxima Diretoria do Celam, a ser eleita este ano, que o Setor de Comunicação do Celam ganhe mais destaque. Além disso, foi pedido ao Celam que organizasse um curso de Comunicação para os bispos dos países de língua espanhola, a exemplo do que vai acontecer no Brasil, no próximo mês de julho.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário