segunda-feira, 27 de junho de 2011

Irmãs da congregação Filhas do Amor Divino serão beatificadas em Sarajevo



No próximo dia 24 de setembro, em Sarajevo – Bósnia Herzegovina haverá a beatificação das irmãs: Berchmana Leidenix (austríaca); Krizina Bojanc (eslovena); Jula Ivanisevic (croata); Atonija Fabjan (eslovena) e Bernadete Banja (húngara), mais conhecidas como Mártires do Drina (rio da região dos Bálcãs). As irmãs serão as primeiras da congregação Filhas do Amor Divino a serem beatificadas.

Segundo a provincial superiora da congregação Filhas do Amor Divino, da região sul do Brasil, irmã Zoeli Maria Pletsch, um grupo de brasileiros seguirá para Sarajevo para acompanhar a beatificação das irmãs. “Nós, da região sul estamos indo para acompanhar a beatificação em um grupo de cinco pessoas, todas religiosas. Na congregação da região norte, além de irmãs, irá acompanhá-las alguns leigos”, explicou.

Para a superiora provincial, Zoeli Pletsch, a preparação espiritual dela para acompanhar a beatificação está sendo enorme. “Estou rezando muito e me preparando psicologicamente e espiritualmente para essa beatificação, pois as irmãs Mártires do Drina serão as primeiras em nossa congregação a tornarem-se beatas, ou seja, é uma comprovação pública de que elas viveram uma vida santa, uma vida pura. Essa beatificação será o primeiro passo para declará-las santas. É um verdadeiro testemunho a ser seguido por todos”, ressaltou.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário