sábado, 23 de julho de 2011

Próximo Muticom será na cidade de Natal

Foto: Eisenhower Almeida


A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será a próxima sede do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). Na cerimônia de encerramento do encontro, na noite desta sexta-feira, 22, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, entregou um Tablet, como símbolo do Muticom, ao padre Edilson Soares Nobre, assistente eclesiástico da Pascom da Arquidiocese de Natal. A oitava edição do evento já está marcada para acontecer do dia 27 de outubro a 1 de novembro de 2013. “Estamos recebendo com alegria esta função para sediarmos o 8º Mutirão que será na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Somos conscientes de que sediar o Mutirão implica um empenho muito grande e o envolvimento de muita gente”, disse padre Edilson. Ele enfatizou que ter consciência de que a responsabilidade do Muticom é da CNBB e que a arquidiocese de Natal fará tudo pelo êxito do próximo mutirão.




Balanço do Muticom Rio de Janeiro
Momentos antes, em coletiva de imprensa, Dom Orani fez um balanço positivo do 7º Muticom, principalmente por notar o interesse dos participantes em querer ajudar a Igreja de alguma forma. "Há um outro público neste encontro. Nos primeiros mutirões, percebíamos pessoas muito críticas com a Igreja. Hoje os participantes se perguntam mais sobre 'o que eu posso fazer', 'como eu posso ajudar', ou ficam angustiados pelo que a Igreja ainda não está fazendo", destacou o arcebispo, que ressaltou a grande participação das pessoas nas Missas, durante o evento.


O número de pessoas envolvidas no Muticom chegou a 1237. Destes 540 participantes, 294 jornalistas, 162 estagiários, 124 expositores, 117 professores e conferencistas.Outro aspecto positivo foi a transmissão de todas as conferências, ao vivo, pelo site do Muticom e da PUC-Rio. "Isso tornou possível que pessoas de todo o mundo pudessem participar dos acontecimentos. Foi uma democratização do 7º Muticom, que utilizou, pela primeira vez, a mídia para chegar mais longe", enfatizou Dom Orani.Na coletiva foram divulgados os números - do site do Muticom - que comprovam a eficácia da iniciativa. Desde domingo - primeiro dia do evento - até às 15h desta sexta-feira, 4637 pessoas acompanharam as transmissões ao vivo, destes quase 3 mil eram visitantes únicos, e 50% entraram no site pela primeira vez. E não foram só brasileiros, foram contabilizados acessos da Itália, Portugal, Equador, Reino Unido, Argentina e Chile.


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário