sábado, 17 de março de 2012

CF e Hospital Belarmina Monte promovem Dia da Cidadania.

Coodenações da CF 1012, Pastoral da Saúde e da Paróquia de S. Gonçalo com o Diretor do Hospital Maternidade

Um Dia de Cidadania. Esta é uma das ações concretas da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Natal. O evento será realizado no dia 14 de Abril, das 08 às 16 horas, na praça ao lado da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.

"Nosso objetivo é envonver a comunicade de São Gonçalo nas discussões sobre os problemas da mortalidade materno-infantil", explica Táfnes Nóbrega, Secretária da Comissão Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade.

A escolha de São Gonçalo para a realização do Dia de Cidadania tem uma razão forte: A existência do Hospital Maternidade Belmina Monte, que pertence a Arquidiocese de Natal e que é administrado pela Sociedade Beneficente da Fraternidade.

"Também queremos despertar a comunidade de São Gonçalo e os Poderes Públicos locais para a importância do Hospital Maternidade para as pessoas da cidade e a necessidade de ajudar na manutenção da obra, que opera com déficit finançeiro", diz Táfnes.

Os organizadores do Dia de Cidadania chamarão à Prefeitura de São Gonçalo e de Santo Antonio e outras instituições para participarem do evento, oferecendo serviços. O hospital oferecerá atendimento às gestantes e em outras especialidades. O Cartório será convidado a montar stand para oferecer o Registro de Nascimento e também haverá cosrte de cabelo, entre outras atividades.

As ações do Dia de Cidadania serão encerradas às 16 horas do dia 14, com Missa e administração da Unção dos Enfermos para as pessoas da comunidade. No final, também será dada a bênção das gestantes.

A organização do evento foi discutida na manhã da ultima segunda-feira, 12 de Março, no Hospital Maternidade Belarmina Monte. Estiveram presentes o Diretor Administrativo do Hospital, Cícero Marcelino de Brito; A secretária da coordenação da Campanha da Fraternidade 2012, Táfnes Nóbrega; Teresinha Josefa, da Pastoral da Saúde da Arquidiocese; e o secretário da Paróquia de São Gonçalo.

Fonte: Arquidiocese de Natal / Foto: Diácono José Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário