sábado, 17 de março de 2012

Convocação para o III Encontro Nacional da PASCOM

Estão abertas as inscrições para o III ENCONTRO NACIONAL DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM, em Aparecida - SP, de 19 a 22 de Julho de 2012, com o tema: Identidade e Missão. Este encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação na Igreja do Brasil.

O Papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna (Rendemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido para realizar mais um encontro da PASCOM, em Aparecida, onde juntos vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos.

Em 2009, consagramos a comunicação da Igreja no Brasil à Nossa Senhora e neste encontro vamos renovar esta consagração e pedir a Ela que nos ensine a comunicar Cristo a todos como Ela O comunicou e continua comunicando.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário