quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mutirão reunirá comunicadores do Rio Grande do Norte


Participantes do 1° Mutirão, no ano de 2010, em Natal
Foto: José Bezerra
 


Quarenta agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, se juntarão aos outros comunicadores das dioceses de Mossoró e de Caicó, no período de 6 a 8 de julho, no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Mossoró. Será o 2° Mutirão Estadual de Comunicação, que tem como tema: “A comunicação a serviço da verdade na era digital”.

O evento começará na sexta-feira, às 19 horas, com uma conferência, sobre o tema do Mutirão, proferida pela Irmã Helena Corazza, de São Paulo. Ela é jornalista e mestra em Ciências da Comunicação, pela USP, autora de vários livros na área de comunicação, publicados pela Editora Paulinas, entre eles “Acolher é Comunicar”.

No sábado, serão oferecidas, simultaneamente, sete oficinas: Pastoral da Comunicação, Como falar em Público, Ministério da Acolhida, Jornal Impresso, Linguagem Radiofônica, Mídias Digitais a serviço da evangelização, e Assessoria de Comunicação, e um grupo temático, que abordará o tema: “Rádio Comunitária: legislação e gerenciamento”.

No domingo, as atividades iniciarão às 7h30, com celebração eucarística. Em seguida haverá uma mesa redonda, cujo tema será: “A comunicação na vida e missão da Igreja”. O 1° Mutirão Estadual de Comunicação foi realizado em agosto de 2010, em Natal.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário