terça-feira, 17 de setembro de 2013

Paróquia de Emaús festeja padroeiro


Imagem do Padre André de Soveral
Crédito: José Bezerra

A Paróquia do beato André de Soveral, em Emaús, festeja o padroeiro, no período de 27 de setembro a 6 de outubro. A abertura da festa vai acontecer no dia 27, com a chegada da imagem do beato à matriz, seguida da recitação do terço dos mártires e missa, às 19 horas. A programação vai contar com missa, presidida por um padre convidado, a cada noite, além da missa dos enfermos, no dia 28, às 16h, e missa da juventude, às 19h30. Também vai acontecer a celebração da Primeira Eucaristia, no dia 29, às 17h30. 

No dia 3 de outubro, dia dos Protomártires do Brasil, a programação inicia com a caminhada dos mártires, às 6h30, seguida de missa solene. À tarde, os fiéis seguirão em romaria para Uruaçu, para participar da programação, em nível arquidiocesano.

A festa também vai contar com atividades culturais. Todas as noites vai haver quermesse, com funcionamento de barracas, bazar e pescaria. No dia 28 vai acontecer a Cristoteca; concurso de doces e show louvor, no dia 2 de outubro; jantar baile, no dia 4; leilão, no dia 5; e show de prêmios e escolha da “Vovó da Festa”, no dia 6.

O encerramento dos festejos, no dia 6 de outubro vai contar com procissão, às 16h30, seguida de missa solene.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário