sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Religiosas do Amor Divino realizaram renovação dos votos


Na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, aconteceu a celebração de renovação de votos das Irmãs Filhas do Amor Divino. Na ocasião, as Irmãs Marilda Oliveira e Diana Cristina fizeram a profissão perpétua. Outras religiosas celebraram 25 anos; outras, 50, 60, 65 e 70 anos de vida religiosa. A celebração aconteceu no auditório do Colégio das Neves, no Alecrim, e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

 O dia também tem uma grande importância para os católicos, porque é o momento em que a Igreja celebra a Festa de Apresentação do Senhor, relembrando o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José. O gesto da apresentação relembra o oferecimento da vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua Existência está voltada para a humanidade. Esta celebração também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora. 

Na ocasião as religiosas Ir. Maria José, Celma Maria e Auriane Chaves, também fizeram a professam sua fé e renovam seus votos de forma pública. Elas residiram na comunidade Mãe Admirável na Paróquia de Nova Cruz. Os padres Aerton Sales e Luciano Inácio participaram da solenidade. 




Fotos: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário