quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CF2010: Ecumenismo para testemunhar a fé num único Deus


Foi aberta nesta Quarta-feira de Cinzas, 17, em Brasília, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE), com o tema "Economia e Vida" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6, 24)". O evento reuniu no Santuário Dom Bosco representantes das cinco Igrejas que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), responsável pela Campanha deste ano.

O representante da CNBB no ato, o Arcebispo de Montes Claros (MG), Dom José Alberto Moura, leu a mensagem de Bento XVI.

O Papa deseja sucesso às Igrejas e Comunidades Eclesiais no Brasil, "que, neste ano, decidiram unir seus esforços para reconciliar as pessoas com Deus, ajudando-as a se libertarem da escravidão do dinheiro".

"Recordo que a escravidão ao dinheiro e a injustiça têm origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal" – disse o Papa.

Dom Alberto Moura ressaltou que a estrutura da Campanha não parte do econômico e ideológico, mas do Evangelho. "É justamente com o espírito da Quaresma que queremos colocar em discussão a economia que nos serve. Não vamos apresentar um novo modelo e derrubar o que está aí, mas queremos com esse tema dar mais razão à pessoa do que ao econômico."


De acordo com a mensagem, o CMI "está engajado nesta reflexão, questionando as inter-relações entre riqueza e poder, que geram injustiça e pobreza, além de lesar gravemente a boa criação de Deus. Esta é, portanto, uma causa que mobiliza a família cristã não só no Brasil, mas ao redor do mundo todo".


Leia o texto na íntegra na: catolicanet.com
Fonte: catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário