sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Comissão planeja comemoração dos dez anos dos Mártires

A primeira romaria será para o Monumento, em Uruaçu
Foto: Cacilda Medeiros


A comissão responsável pelo desenvolvimento do programa “Santuários”, do Plano Pastoral Arquidiocesano, já definiu as atividades para este ano. A primeira será a comemoração dos dez anos de beatificação dos Mártires de Cunhaú e de Urauçu. No período de 4 a 6 de março, deverá ser celebrado um tríduo, em todas as paróquias. No dia 7, haverá a primeira Romaria Arquidiocesana para Uruaçu, saindo de todas as Regiões Pastorais para o Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, onde será celebrada missa, às 17 horas.


No dia 16 de julho, será promovida a primeira Romaria dos Setores Pastorais para Cunhaú. As caravanas, organizadas pelos Setores Família, Catequese, Juventude, Dízimo, Social e dos Leigos, se concentração na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, e, de lá, sairão, em caminhada, para a comunidade Cunhaú.s


Em 26 de setembro, haverá celebração do Dia dos Mártires. Pela manhã, às 10 horas, será celebrada missa, na Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal. Depois, acontecerá uma carreata, do Santuário para Uruaçu. “No calendário da Igreja Católica, a festa dos Bem-aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu é celebrada dia 3 de outubro. Mas, este ano, por coincidir com as eleições, anteciparemos para o dia 26 de setembro”, diz o pároco do Santuário dos Mártires, Pe. Francisco das Chagas de Souza.
Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário