quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Estratégia de comunicação irá impulsionar Campanha Missionária 2010


“Missão e Partilha” é o tema da Campanha Missionária, para o mês de outubro de 2010. Com o objetivo de intensificar a sua divulgação, representantes dos principais meios de comunicação missionários, organismos ligados ao Conselho Missionário Nacional – COMINA e assessoria de imprensa da CNBB, reuniram-se no dia 15 de dezembro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias – POM, em Brasília.

Para o diretor das POM, padre Daniel Lagni, que promoveu e coordenou os trabalhos, a reunião foi “altamente positiva e serviu para aprofundar o processo de divulgação da Campanha Missionária no Brasil, como instrumento de formação, animação e cooperação”. Em sua opinião, “o fato de reunir um grupo que representa os meios da imprensa católica já é o início do processo de articulação e divulgação da Campanha”, avaliou padre Daniel.

Anualmente as Pontifícias Obras Missionárias, para animar o mês das Missões, elaboram e enviam a todas as dioceses do Brasil, subsídios como a mensagem do Papa, santinhos com a Oração Missionária, folhetos informativos, textos e reflexões para as celebrações. Para 2010, além da divulgação da Campanha nos principais veículos de comunicação, uma das propostas aprovadas foi a produção de um DVD contendo uma Novena e testemunhos de missionários e missionárias atuando em diversas partes do mundo. Padre Cireneu Kuhn, diretor da Verbo Filmes, destacou que “uma imagem vale por mil palavras”. O objetivo da novena é popularizar o tema da Campanha e incentivar os cristãos para o compromisso concreto com a Missão. “O DVD oferecerá vários horizontes de experiências missionárias que podem servir de referência para um projeto de vida a serviço do Reino”, explicou Cireneu que coordenará a produção.

Fonte: Catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário