quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais um padre é assassinado em Santa Catarina

O padre Alvino Broering foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira, 14, em Itajaí (SC), cidade localizada no litoral norte do estado. O religioso era capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e foi atacado por volta das 2h dentro de seu carro, às margens da BR-101. No dia 26 de setembro, foi assassinado o padre Evaldo Martiol, também em Santa Catarina, no município de Caçador.


De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o padre Alvino , 46 anos, provavelmente foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Testemunhas disseram que o padre estacionou o carro em frente a uma empresa e em seguida correu gritando por socorro. Um homem que estava em seu carro o alcançou próximo a um posto de gasolina e o esfaqueou várias vezes.


Mesmo resgatado com vida, o padre não resistiu aos ferimentos. A Polícia busca pistas que possam levar ao autor do crime.


O fato gerou comoção em Itajaí, onde padre Alvino também coordenava uma rádio comunitária. Seu corpo foi velado na Igreja Matriz da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário