quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Fátima: Um dia com as crianças inicia no sábado



Programa direcionado para o público infantil, Um dia com as crianças é uma das novidades do Ano Pastoral 2009/2010 no Santuário de Fátima. De participação livre e gratuita, projeto inicia a 19 de Dezembro com momentos de celebração, oração e catequese.

A partir do Advento, no 3º sábado de todos os meses, os mais novos estão convidados para um programa especial e especialmente para eles preparado.

Recorde-se que, a propósito de uma reflexão sobre a espiritualidade da mensagem de Fátima, o Reitor do Santuário, referiu-se, no Editorial da «Voz da Fátima» de 13 de Setembro de 2009, sobre a atração natural das crianças por Nossa Senhora, por Jesus e pelos pastorinhos beatos.

As crianças sentem uma especial atração por Nossa Senhora, como Mãe, e por Jesus, tal como é apresentado na linguagem infantil dos Pastorinhos. Não são indiferentes ao testemunho de vida dos beatos Francisco e Jacinta Marto, com quem se identificam em tantos aspectos. As experiências feitas com as peregrinações das crianças, com os momentos de adoração ao Santíssimo numa linguagem infantil, com os grupos de meninos e meninas que rezam o terço, mostram-nos que se sentem atraídos e entusiasmados, escreveu o Padre Virgílio Antunes.


Fonte: Catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário